Plague Inc. é o jogo de estratégia para celulares Android, iPhone (iOS) e PC (via Steam), em que o objetivo é desenvolver uma doença, infectar e dizimar todo o planeta. Para isso é preciso gerenciar métodos de contágio, resistência do vírus a remédios e sintomas para torná-la mais letal. Precisando de dicas para melhorar seu desempenho no jogo? Confira.

Foque na transmissão da doença

Antes de transformar o seu vírus em uma doença extremamente poderosa e letal, é necessário infectar o máximo de pessoas. Invista seus pontos em formas de transmissão eficientes, como ar e água, e faça upgrades para não perder tempo e ganhar muitos pontos de DNA.

Caso você aumente a letalidade da sua doença muito cedo, também é possível que você extermine todos os infectados antes que eles tenham a chance de contaminar outras pessoas. Isso leva a um game over prematuro e bastante frustrante.

Impeça a cura

Após alguns minutos de jogo, os países mais afetados vão começar a investir na cura para a sua doença, o que fará com que a barra azul se preencha rapidamente. Para evitar que você perca o jogo, gaste pontos em sintomas mais potentes e em habilidades que tornam o vírus mais resistente a remédios.

Pause o seu jogo

Precisa de um tempo para ler as descrições e informações com calma? Pause o game no canto superior direito da tela para evitar que o jogo continue rolando e você perca tempo. Abrir os menus com detalhes sobre a doença também pausará a partida temporariamente, e te dará tempo para trabalhar com mais calma.

Fique de olho nas notícias

Plague Inc. conta com um sistema de notícias em tempo real, que são atualizadas com informações gerais sobre o planeta e novidades sobre a doença. Fique de olho nos updates para saber como lidar com tentativas de cura, fechamento de fronteiras e outras medidas que países tomarão para frear seu vírus.

Gerencie seus pontos de DNA

Pontos de DNA são obtidos conforme diferentes partes do mundo são infectadas pelo seu vírus, e podem ser usados para turbinar seus atributos, como sintomas e habilidades. É importante fazer um gerenciamento estratégico desses pontos, já que eles se tornam bem mais raros no final do game.

Também é possível remover habilidades e atributos que você não usa mais, como métodos de transmissão e sintomas menos poderosos. Assim você conseguirá recuperar alguns pontos para investir em partes mais urgentes.

Experimente o modo casual

Se estiver com dificuldades em jogar o modo padrão do Plague Inc, há um modo casual criado para novatos no gênero. Ele oferece uma experiência mais tranquila, ideal para aprender sobre as mecânicas e funcionamento do game.

... ng>Estoure as bolhas rapidamente

Sempre que novos territórios são infectados ou países enviam cura, pequenas bolhas aparecem sobre o mapa, permitindo que você toque sobre elas para realizar ações. Esses ícones ficam na tela por pouquíssimo tempo, então é importante que você esteja atento para não perder vantagens, como DNA extra ou atrasar a cura.

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.