FIFA é um dos mais famosos jogos de futebol da história. A franquia teve início em 1993 e seu último lançamento é o FIFA 19, que está disponível para as plataformas PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Xbox 360 e PS3. No entanto, nem mesmo a nova versão do tradicional game de futebol escapou dos bugs. Alguns desses erros são engraçados e bizarros, mas outros podem afetar campeonatos de esports e causar polêmicas. Relembre, a seguir, alguns dos principais bugs que já atrapalharam o cenário competitivo da franquia.

Eliminação de Pedro Resende da FUT Champions Cup

Um dos casos mais recentes de bugs em torneios aconteceu em janeiro de 2019 na FUT Champions Cup. O jogador brasileiro Pedro Resende, que disputava uma partida valendo classificação para o mata-mata do torneio, acabou sendo eliminado após ter um de seus gols invalidado.

Pedro estava com o placar empatado em 3-3 contra seu adversário durante o segundo tempo da prorrogação. No entanto, um bug foi detectado momentos antes de o pro player marcar o último gol. Por isso, a organizadora do torneio resolveu reverter o placar para 3-2 a favor do jogador britânico Fully, que mais tarde acabou vencendo a partida com o mesmo resultado.

O bug não influenciou no gol feito pelo brasileiro, e por isso o próprio pro player e diversas personalidades da comunidade reclamaram sobre a anulação. De acordo com as queixas, o bug existe desde o lançamento do game e, até agora, a desenvolvedora não corrigiu a falha.

O caso do modo de jogo Pro Clubs

Outro caso em que bugs atrapalharam competitivos de FIFA ocorreu em 2017 em torneios Pro Clubs. O modo de jogo que não fazia parte do calendário oficial da EA Sports enfrentou diversas falhas do sistema que impediam a realização de torneios. Os jogadores relataram diversos erros, como o capitão da seção do game sempre cair da rede ou o adversário não ser encontrado na rede para convocação da disputa.

Na época, a comunidade chegou a especular que os problemas eram intencionais, ao argumentar que os torneios de Pro Clubs não davam retorno financeiro para a EA Sports. Alguns times internacionais e organizadores de competições baseadas no modo de jogo tiveram até que adiar os campeonatos por conta das frequentes falhas técnicas. Além disso, a desenvolvedora recebeu várias críticas de usuários, desencadeando uma campanha no Twitter com a #clubesproexiste.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Trapaça causada por bug no sistema

Em 2018, um outro bug causou polêmica no cenário. Na época, a comunidade acusou alguns jogadores de desligarem o console para evitar que uma derrota sofrida no game fosse contabilizada. Em situações normais, desligar o console e desistir da par

... tida traria derrota automática para o jogador.

O modo de jogo é importante para que jogadores se qualifiquem para torneios oficiais do circuito de FIFA e recebam convites para a FUT Champions Cup. As falhas no sistema geraram cobranças por parte da comunidade, que pediu que a Weekend League fosse cancelada e questionaram a legitimidade do modo competitivo FIFA Ultimate Team



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.