O Notebook Flash é o novo laptop de entrada da Samsung, com lançamento nesta terça-feira (5) no Brasil. Embora tenha ficha técnica mais simples, como sinaliza o uso do processador Celeron da Intel, o dispositivo tem algumas características típicas de ultrabooks mais caros. Ele vem com tela de resolução Full HD, leitor de impressões digitais e tem acabamento interno revestido em tecido.

Além disso, o modelo chama a atenção pelo design retrô, com teclas arredondadas, que lembram antigas máquinas de escrever. Anunciado em janeiro na CES, o Notebook Flash fica disponível a partir do dia 22 de fevereiro, nas cores grafite, branco e aquarela, por preços a partir de R$ 2.099.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Com peso de apenas 1,37 quilos, o Flash promete combinar preço mais acessível com recursos de máquinas mais caras, como a tela de 13,3 polegadas e resolução Full HD. As especificações, no entanto, não devem atender quem procura por máquinas mais poderosas. Seu principal ponto fraco é o processador Celeron N4000, um dual-core da Intel, lançado em 2017 e que oferece velocidades de 1,1 a 2,6 GHz. A CPU trabalha associada à memória RAM DDR4 de 4 GB, o que também deve ser pouca coisa para os mais exigentes.

O maior sacrifício fica mesmo no armazenamento. O Notebook Flash chega com opções de apenas 64 GB ou 128 GB de espaço interno. Lojas varejistas poderão oferecer pacotes com o laptop e mais um ano de 1 TB de espaço no OneDrive da Microsoft. Outra opção para o usuáro é usar cartão microSD para aumentar o espaço. De acordo com a Samsung, o dispositivo tem bateria suficiente para funcionar por 10 horas fora da tomada. Ele ainda vem com portas HDMI, USB 2.0, USB 3.0 e uma USB-C.

Especificações técnicas

  • Processador: Intel Celeron N4000 (1,10GHz, Cache Size 4MB)
  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Memória RAM: 4GB DDR4 2133 MHz
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB
  • Tela: 13,3″ Full HD LED
  • Processador gráfico: Intel UHD Graphics 600
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 ac / USB 3.0 / USB 2.0 / USB-C / HDMI / Leitor microSD
  • Dimensões: 32,2 x 21,9 x 1,6 cm
  • Peso: 1,37 kg

HMD Odyssey+: mais leve e confortável

Outra novidade da Samsung para o Brasil foi a atualização do Odyssey+, óculos de realidade mista da marca. A nova geração está mais leve e ganhou um design remodelado para maior conforto, sobretudo em sessões prolongadas de uso. Na parte interna, o acessório continua oferecendo tela de tecnologia AMOLED de alta resolução. São dois displays (um para cada olho) com resolução de 1440 x 1600 pixels, atingindo 1.233 pixels por polegada de densidade. A taxa de atualização em 60 Hz e o campo de visão é de 110 polegadas.

... v>

Além disso, o HMD Odyssey+ vem com controles sem fio de seis eixos e usa um sistema de som da AKG, com fones integrados capazes de passar uma sensação de 360°. O headset ainda tem microfone, para interação por voz com a Cortana, e fica conectado ao computador por meio de entradas USB e HDMI.

Via Samsung (1 e 2)

Qual computador comprar? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.