Por Paulo Alves, para o TechTudo

06/02/2019 08h00 Atualizado 2019-02-06T10:00:57.559Z


O Google lançou nesta terça-feira (5) o Google Password Checkup, uma ferramenta que avisa se uma de suas senhas vazarem na Internet. O software funciona em uma extensão para Google Chrome que emite um alerta sempre que as credenciais digitadas em sites já foram roubadas em ataques de hackers.

Segundo o Google, a tecnologia desenvolvida em parceria com pesquisadores da Universidade de Stanford permite que o sistema rastreie possíveis senhas vazadas sem precisar armazenar os dados. Os seus códigos pessoais de acesso, portanto, permaneceriam sempre privados. Veja como usar o recurso para proteger senhas de qualquer site no computador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe e instale a extensão Google Password Checkup no Google Chrome.

Passo 2. Certifique-se de que você está logado na sua conta Google. Para isso, clique na sua foto na barra do navegador e verifique se a sincronização está ativada.

Passo 3. Em seguida, fique de olho no ícone da extensão no navegador. Caso alguma senha usada recentemente esteja em um banco de dados público de dados vazados, o plugin irá emitir um alerta e recomendar a alter

... ação imediata do código no site correspondente.

Via Google

Como criar uma senha difícil de ser hackeada? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.