A lista completa de emojis para 2019 foi divulgada pela Unicode e traz 230 novas carinhas e símbolos para Android, iPhone (iOS) e outros sistemas operacionais. O pacote Emoji 12.0, revelado nesta terça-feira (5), tem lançamento previsto para 5 de março. São 59 emoticons diversificados e 75 carinhas com variaçõ de cor de pele e gênero. A atualização ainda traz novidades já esperadas como flamingo, bicho-preguiça, cão-guia, waffle e mate (bebida também chamada de chimarrão ou tereré no Brasil).

A lista se destaca por adicionar pessoas com deficiência, como cadeira de rodas, aparelho auditivo e perna mecânica, iniciativa proposta pela Apple em 2018. Vale ressaltar também a novidade do emoji de duas pessoas do gênero neutro de mãos dadas, além de outras combinações de tons de pele e gênero. O design dos emoticons do pacote Emoji 12.0 está sujeito a alterações antes do seu lançamento. Confira a seguir as novas carinhas confirmadas para 2019.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Pessoas e smiles

Os grandes destaques nesta categoria são as pessoas com deficiência, diferentes tons de pele e diversos tipos de gênero. A atualização traz orelha com aparelho auditivo, braço e perna mecânicas, pessoa em cadeira de rodas mecanizada e outra com rodas manuais. Além disso, foi incluída a figura de uma pessoa com bastão-guia e o sinal surdo, ilustrado pelo dedo indicador apontando para a bochecha. Os emojis de acessibilidade foram propostos pela Apple no ano passado.

Vale ressaltar o emoji de duas pessoas do gênero neutro de mãos dadas. Há diferentes versões deste emoticon para todos os tons de pele. Outras carinhas representam uma pessoa em pé, ajoelhada e uma mão "beliscando". Para smile, tem um emoji bocejando. Diversos emoticons desta categoria tem suporte a vários gêneros e tons de pele.

Animais

Para quem gosta de animais, a lista tem algumas novidades: orangotango, preguiça, lontra, gambá, flamingo e duas imagens de cão-guia: um com coleira e outro com colete. Esses dois últimos também fazem parte da iniciativa da Apple de representatividade nos emojis.

Comidas e bebidas

Na categoria de comida e bebida estão confirmados os seguintes ícones: alho, cebola, waffle, falafel, manteiga, ostra, caixa de suco, mate e cubo de gelo.

Lugares e transportes

O pacote Emoji 12.0 também conta com ícones de templo hindu, cadeira de rodas manual e motorizada, Tuk Tuk, paraquedas e planeta Saturno.

Atividades

Essa categoria recebeu dois emojis para relembrar as brincadeiras de criança: pipa e iô-iô. Também foi lançada a máscara de mergulho para quem gosta de nadar.

Roupas e sapato

A lista inclui colete de segurança (utilizado em obras ou outra situação que necessita alta visibilidade), Sári (roupa feminina típica indiana), maiô, cueca, short e sapatilhas de balé.

Símbolos

Em relação aos símbolos, o novo pacote de emojis traz quadrados e círculos em diferentes tonalidades. As cores podem variar entre laranja, amarelo, vermelho, verde, azul, roxo e

... marrom. O emoji de coração ganhou duas novas cores: branco e marrom.

Outros

Há também outras variedades de emojis inéditas, como banjo, Diya (lâmpada a óleo usada na Índia e no Nepal), machado, gota de sangue, band-aid, estetoscópio, cadeira e navalha.

Veja todos os novos emojis no vídeo oficial da Emojipedia:

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.