DotA 2 foi o esporte eletrônico mais assistido na Twitch TV em janeiro de 2019. Os números foram divulgados pela Newzoo, que também revelou que League of Legends (LoL) liderou as visualizações no YouTube. O levantamento mundial leva em conta as plataformas separadamente, com informações de horas totais assistidas e horas exclusivas de esports. A classificação foi feita através do Game Streaming Tracker, ferramenta da própria consultora.

As horas contabilizadas no competitivo incluem campeonatos profissionais realizados por diversas organizadoras, sem considerar fluxos individuais ou transmissões ao vivo. Os canais que transmitem exclusivamente esportes eletrônicos foram marcados com uma combinação de algorítmos e são verificadas pelos analistas da Newzoo. Em casos de empate, a consultoria leva em consideração o total de horas assistidas de cada jogo para desempatar. Veja, a seguir, os ranking em cada plataforma.

Twitch

Na Twitch, DotA 2 ficou em primeiro lugar nos esports, com 16,2 milhões de horas assistidas, contabilizando 35% das horas totais de DotA 2 na plataforma. League of Legends levou o segundo lugar, com 15 milhões de horas, 15% das horas totais assistidas do game. Counter-Strike: Global Offensive fecha os três primeiros colocados, com 9,9 milhões de horas, 33% em comparação com as horas totais. Hearthstone, Super Smash Bros. Ultimate, FIFA 19, Call of Duty: Black Ops 4, Rainbow Six:Siege, PUBG e Starcraft II, completam o ranking de janeiro. Confira a lista completa.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

YouTube

Já no YouTube, o ranking apresenta algumas mudanças nos três primeiros colocados. League of Legends fica em primeiro lugar dos esports, com 5,5 milhões de horas, sendo elas 48% das horas totais assistidas de LoL na plataforma. Na sequência, Rainbow Six: Siege aparece com 1,4 milhões de horas, 55% do total assistido do game. A

... rena of Valor ficou na terceira colocação, com 1,2 milhões de horas assistidas em esports, 33% do total. DotA 2, PUBG, CS:GO, Age of Empires, FIFA 19 e Call of Duty: Black Ops III completam a lista. Confira os demais jogos no ranking.

Via Newzoo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.