Resident Evil HD Remaster ? um aguardado relan?amento paraPC, PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360, que trouxe de volta um dos maiores cl?ssicos do g?nero de horror para os consoles modernos. O game, por?m, segue dif?cil e com surpresas, ent?o ? sempre bom seguir algumas dicas que podem te ajudar a se sair melhor na aventura. Confira:

Leia o review completo de Resident Evil HD Remaster

Confira dicas para mandar bem em Residente Evil HD Remaster (Foto: Divulga??o)

Economizar muni??o

Resident Evil HD Remaster ? como o primeiro jogo. Apesar de ter gr?ficos mais avan?ados e outras melhorias, ele continua com a mesma dificuldade. Logo, trate de economizar muni??o e s? atire quando for extremamente necess?rio.

Economize sua muni??o em Residente Evil (Foto: Divulga??o)

? claro que n?o h? como se livrar de grandes quantidades de zumbis, monstros ou cachorros, e quase sempre voc? vai precisar utilizar suas armas. Ao menos tenha uma boa quantidade de muni??o em seus equipamentos, mas tenha em mente que, se acabar, acabou. A mans?o do game ? ?fechada? e a muni??o n?o se ?regenera? nos locais onde ela foi previamente coletada. Tudo ? contadinho.

Calma ao salvar

Da mesma forma que a muni??o, as formas de salvar seu progresso em Resident Evil HD Remaster s?o limitadas. Acontece que o jogador utiliza ?tintas? para gravar o progresso em m?quinas de escrever, um tipo de equipamento que nem existe mais atualmente, mas que ainda era utilizado na ?poca do primeiro jogo.

O salvamento ? limitado no HD Remaster (Foto: Reprodu??o/Felipe Vinha)

Basicamente, cada ?savegame? realizado faz voc? gastar uma tinta, e elas tamb?m est?o em quantidade limitada ao longo do jogo. O ideal ? que se salva apenas em ?ltimo caso. ? algo dif?cil de se acostumar, principalmente quando os games atuais salvam automaticamente a todo o momento ? mas n?o ? nada imposs?vel de se aprender a controlar.

N?o se desespere

Essa dica est? mais ou menos ligada com as duas primeiras. Resident Evil HD Remaster ? um jogo dif?cil, mas n?o imposs?vel. Por isso, mantenha a calma, mesmo quando Jill ou Chris estiverem feridos, com a m?o na barriga, e com pouca muni??o frente aos zumbis que aparecem pela frente.

Mantenha a calma, mesmo frente a inimigos fortes (Foto: Divulga??o)

Pense o seguinte: o jogo sempre te oferece alternativas para resolver seus problemas, ainda que acabar com a muni??o seja quase mortal por aqui. Se estiver encurralado contra zumbis, tente fugir por uma porta ? quando voc? voltar, eles estar?o mais distantes, o que te permitir? uma escapa mais elaborada, por exemplo. Mantenha sempre a calma e seja calculista com suas a??es. Dif?cil, sim, imposs?vel, nunca.

Acostume-se aos controles

Resident Evil HD Remaster ? um jogo ?engessado?, mas n?o no mal sentido. Ele mant?m todo o esquema de controles original, bem diferente dos games atuais da s?rie. O movimento ? o conhecido ?tanque?, onde os

... personagens s?o mais lentos e precisam parar para atirar nos inimigos, por exemplo.
Tome um tempo para se acostumar com os controles (Foto: Divulga??o)

Felizmente, HD Remaster oferece uma op??o secund?ria de controles, que te dar?o uma liberdade maior para aprender a comandar os personagens nos cen?rios. Contudo, lembre-se sempre de ?treinar? em cen?rios vazios, sem zumbis, para lidar com os controles.

N?o confie no passado

Em Resident Evil HD Remaster o jogador lida com um game refeito. Sim, com a mesma estrutura b?sica dos antigos, mas com diversos elementos que foram trocados de lugar. Por conta disso, nunca confie em sua mem?ria, caso tenha jogado o original.

Residente HD Remaster tem muitas surpresas (Foto: Divulga??o)

Ainda que a grande maioria dos quebra-cabe?as sejam os mesmos, muita coisa mudou, como muni??es, armas e at? inimigos, que aparecem nos locais mais improv?veis. Um belo exemplo est? na porta de entrada da mans?o: tente sair e os cachorros que s? assustavam, agora entram pela porta. Uma novidade ?desgrad?vel? deste remake.

Consulte, consulte, consulte

Resident Evil HD Remaster ? um jogo que exige bastante do jogador, seja por meio de uma habilidade maior com o controle ou a partir do fator investigativo. Para isso, ele concede v?rias ferramentas para te manter envolvido, como mapas e documentos.

Sempre investigue em Residente Evil (Foto: Divulga??o)

Ainda que o game n?o tenha sido lan?ado em portugu?s, tente ler o m?ximo de documentos que coletar, principalmente por conta da resolu??o de alguns puzzles. Al?m disso, n?o deixe de consultar o mapa, sempre que poss?vel, para n?o se perder na mans?o ou em seus arredores e n?o saber, depois, onde fica cada coisa.

Conclus?o

Ao seguir essas dicas, sua experi?ncia com Resident Evil HD Remaster ser? um pouco mais agrad?vel e f?cil de concluir. ? verdade que o jogo ? extremamente desafiador, mas n?o h? f?rmula m?gica ? apenas alguns atos pontuais que o jogador pode realizar, para lidar com desafios que surgem a cada esquina da mans?o dominada por criaturas biol?gicas.

Qual o melhor game da s?rie Resident Evil??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.