O WhatsApp Business para iPhone (iOS) está em fase de testes para algumas empresas selecionadas pelo mensageiro. Em resposta ao TechTudo, o WhatsApp confirmou a novidade nesta quinta-feira (7), mas ressaltou que a aprovação depende da análise feita pelo suporte do app. Os interessados em testar a versão Beta devem solicitar a liberação pelo e-mail de suporte do serviço ([email protected]), e aguardar até que a empresa entre em contato para pedir informações.

A plataforma é voltada para corporações e alguns dos recursos exclusivos são o selo de conta verificada – disponível após checagem do perfil, respostas automáticas rápidas para perguntas frequentes e análises métricas sobre mensagens, por exemplo. Celulares Android são compatíveis com o modo estável do WhatsApp Business desde o começo de 2018. A função também pode ser utilizada no PC, por usuários com o aplicativo instalado no sistema operacional do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro contato feito pela equipe do mensageiro será para pedir as seguintes informações: endereço de e-mail, número de telefone em formato internacional completo e nome completo com Apple ID associado. A partir desses dados, a equipe do WhatsApp vai avaliar a aprovação do usuário. Caso seja aceito, ele recebe um e-mail com redirecionamento para o TestFlight, plataforma de testes do iPhone, com o qual poderá ser feito o download do modo Beta para empresas.

As informações obtidas pelo WhatsApp Business ajudam no monitoramento das companhias e podem ser aliadas na estratégia de comunicação com os clientes, pois apresentam elementos inacessíveis pelo modo comum da ferramenta. O serviço permite exibir a descrição do negócio, endereços de e-mail e físico, além do site oficial. Dessa forma, receber a novidade antes pode ser uma vantagem frente à concorrência.

Vale lembrar que aplicativos Beta podem sofrer instabilidade, pois ainda estão em desenvolvimento. Por isso, os interessados devem sabe

... r que o WhatsApp Business Beta pode apresentar algumas instabilidades e bugs. Os ensaios feitos nessas condições servem para aprimorar o funcionamento do sistema, antes de ser liberado para todos na versão final – que ainda não tem data certa para chegar.

Como o WhatsApp ganha dinheiro? Veja comentários no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.