League of Legends (LoL) recebeu da Riot Games nesta terça-feira (5) o novo pacote de atualizações. Com o patch 9.3, a desenvolvedora nerfou alguns campeões, promoveu mudanças em itens de atiradores e impactou bastante a dinâmica para jogar LoL nos esports. De uma maneira geral, a tendência é o update faça os AD carries voltarem com força total ao competitivo. Veja a seguir um resumo com os principais pontos da atualização.

Aatrox

Um dos campeões mais fortes do competitivo nos últimos meses, Aatrox recebeu mais nerfs. Desta vez, o Espada Darkin sofreu mudanças em seu E (Avanço Umbral). O personagem deixará de se curar do dano causado em não campeões (tropas), monstros neutros e afins, e não armazenará uma carga de Avanço Umbral a cada 26/22/18/14/10 segundos. As alterações certamente reduzirão o seu potencial no late game e o campeão deve perder força no competitivo.

Akali

Apesar da baixa taxa de vitória nas filas ranqueadas, Akali era uma boa opção para o competitivo. Com as mudanças do novo patch, entretanto, a campeã deverá perder prioridade nos campeonatos e se tornará um pick situacional. Isso porque a Riot Games retirou duas mecânicas importantíssimas do seu kit de habilidades. A partir de agora, Akali deixará de se curar com o Q (Golpe dos Cinco Pontos) e se tornará visível a torres com o W (Proteção do Crepúsculo).

Irelia

Outra campeã do meta que sofreu alterações foi Irelia. Sua passiva (Fervor Ioniano) vai priorizar velocidade de ataque em vez de dano de ataque. Seu Q (Surto da Lâmina) causará mais dano adicional em tropas e seu W (Dança Desafiadora) reduzirá 10% a mais de dano físico e deixará de reduzir dano mágico. Com essas mudanças, a tendência é que Irelia desapareça da rota central e ganhe mais popularidade na top lane, pois será uma boa escolha contra campeões lutadores.

Itens de atiradores

As principais mudanças do patch afetarão os atiradores, pois a Riot Games promoveu mudanças significativas em itens da classe. Portanto, é possível que o próximo meta seja o melhor momento dos ad carries nos últimos tempos, que devem crescer e voltar a ser escolhidos na rota inferior. Consequentemente, os magos que costumavam ser usados na bot lane, como Viktor e Vel'Koz, perderão prioridade no competitivo.

Gume do Infinito

O item recebeu mudanças em sua composição e atributos. Gume do Infinito agora é uma boa opção para early game, principalmente nas mãos de hyper carries, pois recebeu buffs em dano de ataque e acerto crítico. Com Capa da Agilidade na nova receita, o item se tornará extremamente útil nas primeiras ações do jogo, apesar do alto custo.

Colhedor de Essência

Ashe e Varus com certeza se beneficiarão do novo Colhedor de Essência. O item promoverá 25% de acerto crítico e deixará de conceder e restituir mana. Isso se tornou possível pois Espada G.p.C. e Cristal de Safira foram retirados da receita. Picareta e Capa de Agilidade foram adicionados no lugar.

Chuva de Canivete

Chuva de Canivete sofreu reduções em dano de ataque, velocidade de ataque e está 300 de ouro mais caro. No entanto, ganhou efeito energizado, semelhante ao que ocorre na Faca de Statikk e no Canhão Fumegante. A partir de agora, com 100 cargas acumuladas, o item causará dano mágico adicional e reduzirá a velocidade do inimigo em 40%. Ótima opção para atiradores se protegerem de inimigos que uti

... lizam ataques corpo a corpo.

Dançarina Fantasma

O item agora fornece menos velocidade de ataque e menos chance de acerto crítico, mas ganhou um bônus chamado Salva-Vidas. A passiva promoverá um escudo que absorverá de 240 a 600 de dano por dois segundos, com 90 segundos de tempo de recarga. De forma resumida, Dançarina Fantasma se tornou uma boa opção defensiva para atiradores, que se posicionarão mais à frente em team fights no mid e late game.

Todas as informações e novidades do patch estão no site oficial de League of Legends.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.