O Google Tradutor pode ser a plataforma de idiomas mais famosa para traduzir textos, mas não é o único a oferecer conversões gratuitas de palavras e frases de uma língua para outra. Há várias alternativas à solução do Google que podem ser mais úteis em diferentes cenários, como para obter sinônimos, melhor informação de contexto ou funcionamento offline no computador. Veja, a seguir, cinco alternativas gratuitas para traduzir textos e documentos no navegador ou em apps para PC e celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Microsoft Translator

O tradutor Microsoft Translator é um concorrente do Google Tradutor que pode funcionar na web e offline por meio de aplicativos para celular e computador. O software é grátis e suporta mais de 60 idiomas, permitindo traduzir tanto textos quanto fotos, prints de tela e até mensagens de voz, dependendo da língua. Na web, o recurso fica abrigado no Bing, no endereço ww.bing.com/translator.

2. DeepL

O DeepL (deepl.com/translator) é um serviço gratuito de tradução que funciona com redes neurais, assim como o Google Tradutor. A tecnologia permite entregar conversões de idioma com aspecto mais natural, especialmente em sentenças longas e mais complexas. Ele suporta as línguas inglês, francês, alemão, espanhol, português, italiano, holandês, polonês e russo. No entanto, o tradutor está disponível apenas em versão web, sem aplicativo para PC ou celular.

3. Linguee

O Linguee (linguee.com) é um dicionário de línguas que pode ser útil quando é necessário traduzir apenas palavras específicas. Apesar de ser compatível apenas com o português de Portugal, sua versatilidade para mostrar sinônimos pode ajudar a construir textos em outros idiomas. Além da versão web, o serviço conta com apps para Android e iPhone (iOS).

4. Reverso

O ReversoTranslation (reverso.net/text_translation.aspx) é uma plataforma online de tradução compatível com 13 idiomas, entre eles o português. Seu principal diferencial é oferecer uma lista de frases usando palavras traduzidas para mostrar como o termo pode ser aplicado em diferentes contextos. Além de um tradutor de palavras, o Reverso conta com uma ferramenta de conversão de documentos inteiros de uma língua para outra.

5. Babylon

O dicionário Babylon te

... m uma poderosa ferramenta de tradução de idiomas que funciona no computador. O software trabalha offline e já vem integrado com dicionários famosos, como Oxford, Britannica e Merriam-Webster. O programa é compatível com 77 línguas, tem interação com o Office e permite converter documentos inteiros com um clique.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.