A Stone é uma fabricante de máquina de pagamentos com cartão de crédito e débito. Diferentemente de outros concorrentes, a marca possui apenas dois modelos de maquininhas, a D210N e a S920. Como diferencial, a companhia promete atendimento no local e consultoria comercial para pequenos empresários, com visitas regulares.

Assim como outras marcas do ramo, a Stone também é indicada para comércios menores, com pouca movimentação financeira e que precisam de uma solução de venda sem taxa mensal. Entenda a seguir como funciona a máquina da Stone, quais são os cartões aceitos e quais são as taxas cobradas pela empresa.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona?

As maquininhas da Stone possuem conexão via Wi-Fi e chip 3G, para que o vendedor possa realizar a transação em qualquer lugar. Por isso, a Internet já está inclusa na mensalidade, mas a empresa não divulga o valor total. Após realizar suas vendas, o usuário pode consultar relatórios no site oficial da empresa, para saber quanto e quando vai receber, além de definir a conta corrente em que o dinheiro vai entrar. Esses dados também podem ser acessados pelo celular ou pelo aplicativo da empresa próprio.

Qual é o preço das máquinas e taxas?

O site oficial da Stone não revela quais são os preços dos dois modelos de máquinas disponíveis, nem mesmo quais as taxas cobradas pelas transações. A empresa oferece, neste caso, uma ferramenta online com diversas perguntas para o usuário responder sobre o seu negócio e, assim, receber uma proposta personalizada.

De acordo com a descrição na página do produto, quem precisar, poderá ainda utilizar outros canais de comunicação como chat online, WhatsApp ou telefone para conseguir uma proposta única e entender melhor pelo que está pagando.

Quais bandeiras de cartão são aceitas?

A máquina Stone aceita as bandeiras Visa, Mastercard e Elo para transações por débito e crédito, além de Hipercard, Hiper e Amex apenas na função crédito. Para completar, ela também recebe pagamentos de voucher como VR, Ticket, Sodexo, Alelo, Cooper e Greencard. Segundo o site, em brve, a Stone vai passar a aceitar as bandeiras Cabal, Up e Senff, mas a empresa ainda não revela uma data precisa.

Qual é a garantia oferecida?

Segundo a fabricante, a máquina Stone tem uma garantia ilimitada. A empresa ainda oferece entrega com frete grátis e reposição de bobinas sempre que for necessário. Além disso, promete entregas de máquinas em até 48 horas, treinamento em todos os produtos da marca e atendimento rápido para manutenção.

Qual é a diferença entre os dois modelos?

A principal diferença entre os dois modelos de máquinas está na tela, pois a D210N possui um display padrão colorido, enquanto a S920 traz função touchscreen, além de ser maior. Os dispositivos também apresentam diferença de processador, memória e bateria, como é possível ver na tabela abaixo.

De acordo com o site

... oficial, a Stone possui um sistema patenteado chamado “Stone Pulse” que tenta obter conexão a qualquer custo, mesmo em baixa qualidade, seja Wi-Fi ou 3G, para que o comerciante não perca a venda. A maquininha Stone S920 também tem o diferencial de rodar aplicativos, como se fosse um smartphone. Ela vem com calculadora, relatórios de vendas e até o jogo Snake, a popular cobrinha dos celulares Nokia.

Máquinas de cartão de crédito no celular são seguras? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.