Counter-Strike 1.6 é um jogo de tiro criado pela Valve que foi febre nas lan houses brasileiras nos anos 2000. O game ganhou várias modificações criadas por desenvolvedores independentes, como os mods de mapas que ficaram famosos na comunidade. A fase cs_rio, por exemplo, fez sucesso entre os jogadores e causou polêmica ao fazer o game ser proibido no Brasil. Relembre, a seguir, cinco mapas de sucesso do CS. Muitos dos mods são motivo de polêmicas até hoje.

cs_rio

Muito famoso entre os fãs do Rio de Janeiro, o mapa foi um dos mais polêmicos já criados. Situado em uma favela da cidade, o cenário traz elementos do Rio, como o samba de Bezerra da Silva e um funk com críticas sociais como trilha sonora. O mapa também tem um campo de futebol com uma bola que pode ser chutada pelos jogadores, o Cristo Redentor ao fundo e placas com frases em português.

O cs_rio foi criado pelos brasileiros Joca Prado e Roger Sodré em 2001. A polêmica aconteceu porque a 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais proibiu o jogo no Brasil em 2008. Segundo a Justiça, o mapa incitava a violência e o ódio entre a polícia e o tráfico. As vendas envolvendo o jogo só voltaram a ser permitidas no país no ano seguinte.

fy_pool_day

O mapa Pool Day, também chamado de mapa da piscina, é um dos mais conhecidos do jogo. O cenário conta com uma piscina no meio do local, armários, vestiários vermelhos e azuis nas laterais e disponibiliza diversas armas pelo chão. Ele foi considerado polêmico por ser um mapa pequeno e pouco elaborado, o que faz os jogadores priorizarem o combate direto em vez de realizar missões e objetivos. É possível até mesmo se trancar nos banheiros para aguardar o inimigo e executá-lo, como um camper.

de_dust2

O mapa mais famoso e mais jogado do Counter-Strike 1.6 em todo o mundo, o de_dust2, também não é muito extenso. Ambientando no Oriente Médio, o cenário é simples e proporciona combates rápidos entre os inimigos. Mas, por trazer diversos portões, saídas, caixas e escadas, o local gera alta adrenalina no jogo e a possibilidade de criar várias estratégias. Este é um mapa tradicional entre os jogadores de CS, e os que nunca passaram por ele não são considerados jogadores “de verdade” (por isso a polêmica em torno dele).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

cs_chaves

Mapa dedicado ao seriado mexicano Chaves, cs_chaves ficou famoso em todo o mundo. Com cenário praticamente idêntico ao da vila do personagem, o mod permite que os jogadores passem pela barraca do Kiko, pelo barril do Chaves, pela casa da Dona Florinda e do Seu Madruga. Além disso, é mostrado até um local secundário do seriado, onde há uma fonte.

Por ser mais extenso, o mapa possibilita que os jogadores completem missões normalmente. Ele se tornou polêmico por possibilitar a troca de tiros na vila do Chaves e por ser uma réplica bem feita do cenário original.

cs_assault

O

... último mapa da lista é o cs_assault, também muito conhecido e jogado pela comunidade. O cenário se inicia em uma cidade vazia, com carros, caminhões e táxis estacionados, prédios e galpões. Com diversos containers no lado externo, é possível ficar de tocaia atrás deles para surpreender os inimigos. Dentro dos estacionamentos, há alguns tubos de ar por onde o jogador pode entrar para atacar seu alvo de surpresa. A polêmica é em torno da mesma situação do de_dust2: por ser muito famoso e conhecido, o jogador que não tiver passado por ele pelo menos uma vez "não é levado à sério.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.