Por Matheus de Lucca, para o TechTudo

13/02/2019 09h00 Atualizado 2019-02-13T11:00:46.720Z


League of Legends (LoL) recebe atualizações constantes e a desenvolvedora Riot Games aplica buffs e nerfs para os campeões e itens do jogo. A tier list do patch 9.3 com os melhores personagens mudou com o enfraquecimento de campeões populares, como Akali e Aatrox, e com as melhorias para os itens de crítico, que beneficiam atiradores que estavam fora do meta. O balanceamento afeta diretamente o poder dos personagens, por isso é importante ficar por dentro das alterações para saber quais são os heróis mais fortes em cada role. Veja, a seguir, os dez melhores heróis para usar nas ranqueadas com base no rendimento geral durante as partidas.

Topo

Yasuo
O maior beneficiário das mudanças nos itens de atirador não é um atirador. Yasuo é um campeão que precisa de muitos itens de crítico em sua build, como o Gume do Infinito, que dá mais dano de ataque e voltou a conceder chance e aumento no dano de acertos críticos. Com o antigo Gume, Yasuo ficava bem acima do 100% de taxa de acerto crítico e, de certa forma, desperdiçava atributos.

Com essa nova versão, o personagem pode atingir a marca tanto com a Dançarina Fantasma ou a Faca de Statikk e desfrutar de mais dano para eliminar os adversários. Esses fatores colocaram o herói em evidência, então pode ser difícil que ele sobreviva à fase de bans. Vale a pena tentar pegar o herói também na rota do meio.

Yorick
O Pastor de Almas aumentou em popularidade e efetividade devido a mudanças do patch anterior - a Donzela da Névoa agora segue Yorick quando ele sai da rota. Isso significa que o herói pode contribuir muito mais para embates em outros pontos do mapa e, de maneira geral, ter mais controle sobre seu jogo. Além disso, uma nova build que utiliza a runa Conquistador, em vez do Aperto dos Mortos Vivos, concede ao campeão muito mais poder de troca. A novidade permite que ele aplique muita pressão na rota, forçando os inimigos a convergir para lidar com ele. Deixe-o sozinho e ele levará suas torres com facilidade.

Caçadores

Karthus
O mago morto-vivo está presente na selva há dois patches e continua efetivo. A atualização mais recente não o atingiu diretamente, então seu poder continua em evidência. Na selva, a Voz Mortal pode se preocupar apenas em farmar para conseguir itens, limpando os monstros com muita facilidade e contribuindo para lutas no mapa com sua ultimate. Depois de adquirir stacks para a runa Colheita de Almas, seu dano será tão grande que é difícil não causar impacto no game. Karthus é uma escolha fácil de executar, sem precisar de muita comunicação com o time, com grande impacto no andamento da partida.

Kha’Zix
Com a volta dos atiradores interessados em testar as mudanças dos itens de crítico, jogar com o Ceifador do Vazio pode ser uma excelente pedida, afinal, são alvos fáceis para destruir. O campeão não foi impactado diretamente por mudanças do patch 9.3, então sua performance na selva continua em boa. É importante se aproveitar de caçadores inimigos frágeis, incluindo o próprio Karthus, para conseguir vantagens no começo do jogo e exercer pressão no mapa ao longo da partida.

Meio

Lissandra
Escolha certa para segurança na rota e impacto em team fights, Lissandra é uma campeã boa para pegar em quase qualquer situação, pois oferece muita utilidade e ostenta resistências concedidas pela runa Pós-Choque. A heroína é capaz de imobilizar seus adversários e facilita com que sua equipe consiga abates cruciais para conquistar ob

... jetivos. Mesmo com os nerfs recebidos no patch 9.3, com aumento do custo de mana de seu Q - Estilhaço de Gelo e redução de dano do E - Caminho Glacial, ela permanece em evidência.

Zed
Ter um assassino capaz de eliminar atiradores rapidamente é essencial. Zed é um campeão muito usado na rota do meio e sua presença no novo meta que pode surgir deve ser considerada. Com o retorno de atiradores de crítico, é possível que suportes mais frágeis da subcategoria encantadores, também voltem ao meta: uma combinação perfeita de presas para Zed se aproveitar. Além da ameaça para a dupla da rota inferior, o Mestre das Sombras costuma ter prioridade em rota, com sua boa capacidade de limpar tropas e aplicar pressão no oponente.

Atirador

Sivir
A campeã pode usufruir dos golpes críticos de seu W - Ricochetear para limpar tropas e causar dano em todo o time inimigo, aproveitando do retorno da Colheita de Essência como item de crítico para restaurar sua mana. A prevalência de Lucian na rota inferior pode ser problemática para seu uso, mas seu poder e utilidade para o time não pode ser subestimado. Sivir também se aproveita do novo Gume do Infinito junto à Dançarina Fantasma, cujo escudo concedido compensa pelo fato de seu alcance de ataque ser menor, o que a deixa em posição para ser alvejada por assassinos e lutadores inimigos.

Jinx
Com a redução de custo do Furacão de Runaan e do Canhão Fumegante, aliada às novidades do Gume do Infinito, Jinx está de volta para aterrorizar Summoner’s Rift. A atiradora é conhecida por desferir muito dano em toda a equipe adversária, mas seu problema era chegar aos três itens necessários para isso. Com a build mais barata, agora é mais fácil atingir esse status. Se o jogo durar muito, usar a nova versão da Chuva de Canivete pode ser efetiva, pois ela amplia as habilidades passivas dos outros itens. É importante tomar cuidado contra escolhas populares, como Lucian e Draven, que oferecem grande desafio na rota.

Suporte

Nami
A campeã dispõe de um kit de habilidades perfeito para defender o atiradores que exigem mais cuidado para que destruam a equipe inimiga, como Jinx e Vayne. Nami oferece restauração de vida na rota, o que permite que seus atiradores consigam farmar mais para comprar itens. Além disso, ela oferece muito suporte a ganks, iniciando embates com seu Q - Prisão Aquática e R - Maré Violenta.

Thresh
O Guardião das Correntes é um campeão que todo suporte deve ter em seu arsenal. Como um personagens versátil, Thresh oferece tanto proteção quanto iniciação, combinando com quase todo atirador. Com seu kit de habilidades, o campeão pode lidar com os suportes adversários, sejam eles magos, encantadores, tanques ou iniciadores como ele, tais como Pyke e Rakan. Com a queda da popularidade de Alistar e Braum, fica ainda mais fácil dominar a rota.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.