Por Helito Beggiora, para o TechTudo

13/02/2019 14h31 Atualizado 2019-02-13T16:31:23.532Z


O Instagram lançou um novo filtro no Stories em comemoração ao mês da cultura negra nos Estados Unidos nesta terça-feira (12). Os desenhos são inspirados em pinturas africanas e significam sorte, comunidade, luxo e bravura. A rede social também lançou a hashtag #ShareBlackStories para reunir as imagens e vídeos criadas com o filtro e compartilhar histórias de valorização da cultura negra. A novidade está disponível para todos os usuários de Android e iPhone (iOS).

No tutorial a seguir, confira como ativar e usar o filtro em celebração à cultura africana no Instagram Stories. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para usuários do sistema do Google. É necessário ter a versão mais recente do aplicativo instalada no seu celular — saiba como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra a câmera do Instagram Stories e toque sobre o ícone de filtros, no canto inferior direito da tela;

Passo 2. Na galeria de filtros, busque pelo ícone de círculo amarelo. O nome do filtro novo do Instagram é "mud cloth". Use os botões logo acima do botão de tirar foto para alternar entre as opções do filtro: boa sorte, comunidade, luxo e bravura;

Passo 3. Após tirar uma foto ou gravar um vídeo, você pode adicionar figurinhas, desenhos à mão livre e textos. Quando terminar, toque em "Sua história", para adicionar a imagem diretamente à sua história, o

... u em "Enviar para" para selecionar amigos específicos.

Pronto! Aproveite as dicas para usar o novo filtro em celebração à cultura africana nas suas histórias do Instagram.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.