Apex Legends é um jogo Battle Royale grátis da Respawn Entertainment que foi lançado no dia 4 de fevereiro para PC, PS4 e Xbox One. O game já registrou mais de 25 milhões de downloads e teve pico de dois milhões de jogadores simultâneos desde o lançamento, segundo a publicadora EA Games. Na Twitch TV o game também virou fenômeno e teve audiência média de 250 mil pessoas na última semana. Até Tyler “Ninja” Blevins, um dos maiores streamers do mundo, já fez lives jogando Apex e participou do primeiro torneio do game.

O sucesso mundial coloca o Apex como um forte concorrente de outros dois grandes games do gênero: Fortnite e PUBG. Veja, a seguir, um comparativo entre os números e recordes batidos pelos principais Battle Royales do momento.

Apex Legends x Fortnite

De acordo com a EA, Apex Legends atingiu dez milhões de downloads em apenas 72 horas após o seu lançamento. O game também alcançou os 25 milhões de downloads e dois milhões de jogadores simultâneos em uma semana. Fortnite bateu a marca dos dez milhões duas semanas após o lançamento do modo Battle Royale, que aconteceu em setembro de 2017. Ou seja, um número menor do que o alcançado por Apex até agora.

O jogo da Epic Games, por sua vez, atingiu 200 milhões de jogadores cadastrados e 8,3 milhões de jogadores simultâneos em novembro de 2018, última vez em que houve esse tipo de registro. Os dois jogos são gratuitos, mas Fortnite está presente em mais plataformas: no Nintendo Switch e na versão mobile para Android e iPhone (iOS).

Fortnite é um dos jogos que mais fazem sucesso na Twitch TV: foram 107 milhões de horas de transmissões na plataforma só nos últimos 30 dias. Durante o mês de junho de 2018, um milhão e meio de pessoas assistiram ao jogo, essa foi a maior audiência atingida pelo Battle Royale.

Os números, entretanto, começaram a diminuir com o lançamento de Apex Legends. Em consulta antes do fechamento desta matéria, 568 mil pessoas estavam assistindo às streams de Apex Legends, enquanto 97 mil espectadores foram registrados em Fortnite.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apex Legends x PUBG

PUBG foi disponibilizado em acesso antecipado em março de 2017 para PC, e em dezembro do mesmo ano atingiu o recorde 3 milhões de jogadores simultâneos na Steam. Apenas no final de 2018 o jogo foi disponibilizado para PS4 e Xbox One.

Apex Legends teve 2 milhões de jogadores simultâneos somando todas as plataformas. Outra grande diferença de PUBG é o fato de ele ser um jogo ser pago, enquanto o lançamento da EA é gratuito.

Entre as transmissões ao vivo, Apex Legends superou a popularidade do concorrente. Nos últimos sete dias, foram mais de 41 milhões de horas t

... ransmitidas na Twitch, contra apenas quatro milhões de PUBG. O recorde de canais transmitindo o Battle Royale de 2017 na plataforma foi de 6 mil em abril de 2018. No último dia 10 de fevereiro, Apex Legends registrou um pico de 18 mil streamers. Em consulta antes do fechamento, Apex tinha 568 mil espectadores simultâneos, contra 27 mil do concorrente.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.