Por Victor de Abreu, para o TechTudo

18/02/2019 09h53 Atualizado 2019-02-18T12:53:46.748Z


League of Legends (LoL), MOBA da Riot Games, sempre recebe atualizações de conteúdo e balanceamento. As patches mudam os campeões, o metagame e fazem com que estratégias diferentes possam ser eficazes durante as partidas. Conhecer essas táticas é fundamental para o desempenho do jogador e pode ajudá-lo a subir de elo. Controlar as ondas de tropas, dominar a visão do mapa para rotação e invadir a selva inimiga nos momentos certos são estratégias simples e básicas, que também são utilizadas por profissionais em torneios. Confira, a seguir, cinco formas de jogar que podem ajudar a melhorar seu ranking no Summoner's Rift.

Controle de Wave

Controlar as ondas de minions em sua rota pode garantir muita vantagem em cima do adversário. Uma das formas de controlar as tropas para garantir seus recursos até anular o farm do inimigo é o "Freezing", o ato de congelar o movimento dos minions. Ou seja, você não pode empurrar a rota até a torre inimiga: apenas executará o último ataque nos soldados. Assim, o pequeno exército será eliminado rapidamente e você poderá acumular ouro em segurança.

Geralmente, o congelamento das ondas é uma opção quando o Caçador adversário está pressionando ou quando você está em uma luta desfavorável. Apesar de útil, essa tática pode ser uma faca de dois gumes, pois, caso você deixe a rota para ajudar seu Caçador ou outros companheiros, a perda de recursos pode ser enorme. Já em uma situação diferente, em que você quer jogar seu adversário para a torre para ajudar outras rotas ou retornar à base, eliminar os minions com velocidade é a melhor opção para fazer ele perder recursos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sentinelas podem garantir vitórias

Investir em visão é uma estratégia importante no League of Legends. Cada jogador começa com um Totem de Vigilância no início da partida, mas ele não é suficiente para controlar todas as áreas do mapa. Gastar 75 de ouro com uma Sentinela de Controle pode ser crucial para garantir objetivos e para o resultado da partida. Manter livre um dos seis espaços de itens para comprar uma sentinela em vez de um pouco mais de ataque ou defesa pode ser a melhor decisão a ser tomada.

Counter Jungle

Ir até a selva inimiga e eliminar o Caçador ou roubar monstros do campo adversário é uma tática clássica do League of Legends que foi popularizada na segunda temporada do game. O jogador que escolher esta estratégia precisa conhecer os campeões do game e caminhos na jungle, além de saber os momentos certos de invadir e sair com vida. Por ser uma rota com alto poder de influenciar no jogo, retirar recursos do adversário se torna uma ideia bastante atraente, mas precisa ser feita com sensatez.

O Caçador não é obrigado a entrar em confronto com seu adversário direto sozinho. Caso você esteja em outra rota, seja no Topo, Meio ou Inferior, lembre-se das dicas de controle de wave e de sentinela para realizar chamadas e emboscar o Caçador adversário. Atitudes simples podem decidir o rumo da partida em poucos minutos de jogo. Portanto, nunca deixe de prestar atenção no mapa.

Armadilhas e baits

É comum que os jogadores de League of Legends usem armadilhas para garantir uma luta favorável. Uma das formas de emboscar os inimigos é usando uma isca, ou uma bait. A jogada mais clássica é pedir para o atirador ou outro personagem frágil chamar a atenção do time ini

... migo, fugir e levá-lo até onde seu time está escondido. Por vezes, até os jogadores com mais experiência esquecem de observar o mapa e caem na estratégia.

Além da isca simples, é possível realizar armadilhas próximas de objetivos do mapa, em especial o Barão Na'Shor. Basta o time adversário imaginar que você e sua equipe estão nesse objetivo para tentar se arriscar no caminho até lá. O local certo para fazer o bait funcionar é dentro dos arbustos ao redor do monstro. Conceder visão ao seu time e retirar as sentinelas dos adversários são medidas cruciais para realizar um bom bait.

O jogo começa no seleção de campeões

Prestar atenção nas escolhas de personagens do time inimigo pode render a vitória logo na fase de picks e bans. Selecionar um campeão que combina com seu estilo de jogo é importante, mas, em determinadas situações, ele pode não ser a melhor escolha para seu time. Apesar de raras exceções de jogadores que alcançaram bons elos jogando com um número limitado de campeões, essa não é uma atitude recomendada.

A dica é você aprender a utilizar, no mínimo, três campeões em suas rotas principais. É importante ter, além do seu favorito, personagens reservas que você tenha confiança de jogar caso o seu principal seja banido, por exemplo. Vale considerar também as escolhas por campeões com AP (Ability Power) e AD (Attack Damage) de acordo com a necessidade de sua equipe.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.