O Windows 10 tem como uma das principais novidades a integra??o com a Cortana, assistente virtual da Microsoft que foi lan?ada originalmente para o Windows Phone. O portugu?s ainda n?o ? um dos idiomas suportados pelo recurso, mas o usu?rio pode escolher uma l?ngua com a qual tenha mais afinidade. Al?m do ingl?s, atualmente est?o dispon?veis os idiomas espanhol, chin?s simplificado, alem?o, franc?s e italiano. Confira a dica e veja como alter?-lo.

Cinco coisas que voc? precisa saber sobre Windows 10 em vers?es piratas

Confira como colocar o idioma de sua escolha na Cortana do Windows 10 (Foto: Reprodu??o//Microsoft))

Baixe o sistema no idioma pretendido

Passo 1. Com a atualiza??o para a build 10041, a Cortana ganhou novos idiomas. No entanto, o usu?rio n?o pode simplesmente alter?-lo nas configura??o do sistema. Para usar a Cortana em outra l?ngua, ? necess?rio baixar e instalar o Windows 10 no idioma pretendido;

Passo 2. Para baixar o Windows 10, acesse a p?gina de download do sistema (microsoft.com/en-us/windows/preview-iso) e escolha o mesmo idioma que voc? quer usar na Cortana;

Baixe o Windows 10 no idioma que voc? quer usar a Cortana (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

Ativando a Cortana

Passo 3. Ap?s instalar o sistema, caso necess?rio, ative a Cortana. Para isso, basta seguir este outro tutorial do TechTudo. O processo de ativa??o ? o mesmo, desde a primeira build do Windows 10.

... 2015-03-25-as-121536.png" alt="Ative a Cortana no Windows 10 (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora) " height="555" width="695">Ative a Cortana no Windows 10 (Foto: Reprodu??o/Helito Bijora)

OBS: Infelizmente alterar o idioma da Cortana no Windows 10 build 10041 n?o ? um processo muito simples e, por vezes, invi?vel. Entretanto, se voc? quer fazer isso, por enquanto, o ?nico jeito ? baixar e instalar em outro idioma.

? poss?vel migrar do Windows 7 para o Windows 10 Technical Preview?? Comente no F?rum do TechTudo.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.