Hearthstone, assim como outros jogos, possui o seu próprio vocabulário, com siglas e termos importantes, como Top Deck, OTK e RNG. Compreender certas palavras pode ajudar o jogador a entender melhor a dinâmica do card game. O título da Blizzard está disponível para download grátis no PC e celulares Android e iOS (iPhone). O jogo adapta o universo de Warcraft ao mundo das cartas e é um dos mais populares no cenário atual dos esportes eletrônicos. Confira, a seguir, um glossário com as principais expressões utilizadas pelos players.

AdE - É a sigla para Área de Efeito, que é uma ação aplicada a vários personagens ao mesmo tempo. Magias com esse efeito não possuem alvos diretos, como o Golpe Flamejante, do Mago.

Burstar - É um termo proveniente do inglês "burst" (estourar). É uma referência à ação de causar dano intenso ao herói inimigo.

Craft - Criar novos cards com Pó Arcano.

Cristal de Mana - É o custo que a carta exige para ser colocada em campo. Os jogadores começam com um cristal de mana, que aumenta (+1) a cada turno. O limite é de dez cristais de mana para cada herói.

Curva de Mana - Gráfico responsável por mostrar a quantidade de cards de baixo, médio e alto custo presentes no baralho.

Counterar - É uma palavra adaptada do inglês "counter", que significa anular. No entanto, os jogadores de Hearthstone costumam utilizar o termo "jogar em volta" para se referir ao ato de cancelar certas jogadas ou decks.

Ciclar - Utilizar uma carta para comprar outras.

Decklist - Lista dos cards presentes em um baralho.

Deck Builder - Jogadores com experiência em montar boas listas de decks. O termo também é utilizado para se referir a ferramentas de criação de baralhos.

Desencantar - Destruir uma carta em troca de Pó Arcano.

Drawback – É uma expressão que faz referência aos efeitos "inúteis" de algumas cartas, que podem prejudicar o herói do jogador ou até mesmo sua mesa. No entanto, esses cards podem ser aproveitados, mas em raras ocasiões.

Draft – Significa elaborar um baralho. O termo é utilizado na montagem de decks no modo Arena.

Early Game – Refere-se ao começo do jogo (do primeiro ao quarto turno).

Fadiga – Dano gradativo causado ao jogador que já comprou todo o seu baralho. No início do turno, caso o player não possua cartas, ele receberá um de dano.

Keepar – Adaptação do inglês "keep" (manter). É o ato de segurar determinada carta na mão na tela de Mulligan (primeira compra de cartas da partida).

Ladder – É o modo ranqueado do jogo, onde o objetivo é "escalar" (ladder) para novos ranks.

Line up – Grupo de baralhos escolhidos por jogadores ao competirem.

Late Game – Refere-se ao final do jogo a partir do oitavo turno.

Mulligan – Primeira compra do jogo, quando o jogador pode escolher manter ou não a mão inicial. O ato de realizar essa escolha se chama Mulligan.

Mill – O foco dessa estratégia está em acelerar o processo de fadiga. Além disso, esse termo se refere a capacidade de comprar cards em excesso com a finalidade de queimar cartas, ou seja, ao atingir o limite de dez cartas na mão, as compras seguintes serão destruídas.

NetDecking – Listas de decks prontos na Internet.

OTK – É a abreviação de "One Turn Kill&

... amp;quot; (matar em um turno). Os baralhos com esse tipo de estratégia conseguem realizar combos poderosos no adversário, que perderá os trinta pontos de vida em um turno.

Pó Arcano – Gerado ao desencantar cartas, o Pó Arcano serve também para criar novos cards.

Ping – É quando o poder heroico do Mago é utilizado para "pingar" e causar um de dano ao alvo escolhido.

Ramp – Estratégia que consiste em utilizar cartas as quais facilitam o ganho de cristais de mana.

RNG – Sigla para “Random Number Generator”, ou seja, geração aleatória de números. No Hearthstone, é quando o resultado de uma jogada é decidido aleatoriamente.

Top Deck – Quando o jogador compra uma carta útil para a atual situação do jogo, seja para finalizar a partida, controlar a mesa ou se defender.

Valor – Aproveitar totalmente os atributos de um card.

Vanila – Lacaios que não têm habilidades.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.