Biker Mice from Mars foi um popular jogo de Super Nintendo lançado em 1994 baseado no desenho animado "Esquadrão Marte" que passou nos anos 90 no Brasil. Desenvolvido pela Konami, o game ganhou fama por sua qualidade e por reunir vários elementos de outros títulos de sucesso da época. Poucos games da franquia foram lançados posteriormente e não tiveram tanto sucesso. Houve títulos para PlayStation 2 e Nintendo DS em 2006 e 2007, respectivamente, e uma recente versão para smartphones nos moldes de Subway Surfers.

Toda a ação do game se passava por uma visão aérea em um estilo isométrico, com gráficos inclinados em 45°, o que dava a ilusão de 3D. O game tinha inspirações de vários outros clássicos da corrida, como a jogabilidade isométrica de Rock & Roll Racing, as armas e itens de Super Mario Kart e upgrades entre as corridas no estilo de Top Gear 2. Tudo isso com direito a um elenco carismático em uma época que a Konami era conhecida por excelentes conversões de desenhos animados em games como Tartarugas Ninja.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Entre os personagens disponíveis estão os três heróis da animação: Throttle (Todd), Modo (Brad) e Vinnie, aém dos vilões Lawrence Limburger (Lawrence Bolacha/Bochecha), Dr. Karbunkle (Dr. Cérebro) e Grease Pit (Bandalha). A mecânica Charley Davidson e sua oficina Last Chance (Última Chance) também aparece porém entre as corridas para oferecer os upgrades para as motos. O divertido e inútil mutante Fred também faz uma ponta graças a um item que faz com que o jogador se transforme nele e fique lento por alguns segundos.

Havia dois modos principais: um campeonato com vários níveis de dificuldade para ver quem chegava em primeiro lugar e um modo de batalha que apesar do nome ainda trazia corridas, porém era possível eliminar seus oponentes da competição permanentemente. Independente do nível de dificuldade as pistas tinham sempre a mesma temática, porém seus trajetos eram alterados e mais perigos eram adicionados. Era possível também jogar em cooperativo e competitivo com um amigo em tela dividida.

O sistema de combate oferecia armas para os jogadores sempre após uma primeira volta pacífica. Conforme o usuário realizava upgrades em sua moto, poderia receber mais disparos a cada volta. Modo (Brad) tinha provavelmente o ataque mais útil entre os personagens, um turbo que era capaz de acelerá-lo e ao mesmo tempo causar dano aos oponentes. Normalmente após ser atingido três vezes o carro do competidor explodia, porém upgrades defensivos davam mais resist

... ência.

Biker Mice from Mars foi um game bastante popular em sua época, mais pela qualidade do jogo do que particularmente popularidade do desenho animado. Ele não chegou a atingir um grande sucesso comercial, mas é lembrado atualmente como uma inesperada pérola do Super Nintendo.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.