A Samsung lan?ou o aplicativo +Espa?o pensado especialmente para os dispositivos da companhia sul-coreana. O recurso est? liberado para download a partir da quinta-feira (26) e oferece op??es para gerenciar a mem?ria do smart na hora de transferir imagens e v?deos para a nuvem. Assim ? poss?vel guardar uma c?pia e ainda liberar +Espa?o quando necess?rio.

Novo sensor do Android bloqueia o smartphone quando est? longe do dono

Samsung lan?a +Espa?o, app para otimizar mem?ria do celular (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Para come?ar a usar o aplicativo, ? necess?rio cadastrar um dos servi?os de nuvem para armazenar seus arquivos, pode ser o OneDrive ou o?Dropbox. Depois basta fazer o login e permitir o acesso ?s suas informa??es da conta. Ao vincular, o usu?rio poder? visualizar uma tela com o n?vel de consumo do seu armazenamento interno, sendo dividido em uma porcentagem para Fotos e V?deos e outra para demais arquivos.

Configura??es e cadastro de nuvem no app (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

O usu?rio vai precisar escolher um dos diret?rios, ou seja, uma das pastas presentes na galeria do dispositivo. Dessa forma, todas essas m?dias ser?o duplicadas na nuvem, e poder? ser acessado de qualquer lugar. Caso precise liberar espa?o no aparelho para registrar mais fotos com seus amigos, por exemplo, basta excluir os dados da mem?ria, j? que tudo j? estar? salvo na nuvem.

Op??es do aplicativo para otimiza??o (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Para facilitar a organiza??o, o app mostra quais arquivos j? foram enviados e podem ser exclu?dos do armazenamento interno. ? exibida uma tela com todo o processo, total armazenado e mais. Nas configura??es, o usu?rio pode cadastrar uma data para ajudar nesse gerenciamento e limpeza do aparelho de forma di?ria, semanal ou mensal. Al?m disso, poder? configurar para o processo ocorrer apenas por Wi-Fi, pausar caso a bateria esteja abaixo de 30%, exibir notifica??es.

Os concorrentes da

... Apple est?o superando o iPhone? Comente no F?rum TechTudo

Caso precise de mais op??es ou espa?o online, o usu?rio poder? vincular as duas contas, do Dropbox e OneDrive ao mesmo tempo. O +Espa?o j? est? dispon?vel para dispositivos Android fabricados pela Samsung a partir desta quinta-feira (26). Segundo a companhia, os usu?rios poder?o aproveitar de algumas vantagens com espa?o gratuito, com modelos que j? vem com parceria de 50 GB no Dropbox e 100 GB no OneDrive para o Galaxy S6.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.