Guy "Dr DisRespect" Beahm é um dos streamers mais populares da Twitch TV. Presente também no YouTube, o norte-americano é famoso pelas habilidade nos jogos de tiro, como PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG). O bom humor e visual inusitado (com seu grande bigode) também são marcas registradas do streamer, que também faz sucesso no Twitter. Veja, a seguir, seis curiosidades sobre sua personalidade, história e canal.

A história por trás do personagem

Guy Beahm criou o Dr DisRespect como uma caricatura do estereótipo masculino nos jogos online. Agressivo e cheio de si, Doc, como também é chamado, tem habilidade nos jogos de tiro e faz sucesso com suas jogadas. Caso ele encontre um problema em um jogo, não poupa críticas aos desenvolvedores. O personagem também ficou famoso por dar conselhos sensatos para o seu público.

A ascensão na Twitch

Dr DisRespect entrou para a Twitch em 2010, mas só em 2016 começou a ficar famoso pelas streams de H1Z1, sendo o terceiro canal em inglês mais assistido do jogo. Quando PlayerUnknown’s Battlegrounds foi lançado, em 2017, Dr DisRespect atingiu o posto de segundo streamer mais assistido de PUBG. No geral, Dr DisRespect tem o décimo canal mais popular da Twitch: são mais de 3,2 milhões de seguidores.

Qual tipo de conteúdo o Dr DisRespect produz?

Além de conversar com os fãs, o foco do streamer são os jogos de tiro. PUBG, H1Z1 e Fortnite estão entre seus jogos mais transmitidos, junto com Call of Duty: Black Ops 4. Outros títulos de destaque são Rainbow Six: Siege, Call of Duty: World War 2 e o novo sucesso Battle Royale, Apex Legends. O sucesso rendeu a Dr DisRespect patrocínios de marcas como ASUS, Razer e G Fuel. A parceria com a Gillette é no mínimo oportuna, já que o streamer ostenta um grande bigode.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Trabalhando com Call of Duty

Dr DisRespect começou sua carreira com vídeos de Call of Duty no Youtube, e a experiência no jogo trouxe outras oportunidades. Em 2011, ele se tornou gerente de comunidade da Sledgehammer Games, um dos estúdios de CoD. Um ano depois, o streamer foi promovido a level designer, e trabalhou no design de vários mapas multiplayer de Call of Duty: Advanced Warfare. O jogo foi desenvolvido pela Sledgehammer e lançado em 2014 pela Activision.

Vida pessoal

Fora da Internet, Guy Beahm atraiu olhares ao admitir que traiu a esposa, a quem chama de "Nurse DisRespect". Em declaração na Twitch, ele pediu desculpas aos fãs e patrocinadores, e passou um tempo sem fazer streams. Ele e a esposa eventualmente se acertaram, e no retorno das streams, ele atingiu a marca de 388 mil espectadores simultâneos. O casal ainda teve uma filha, que faz aparições ocasionais nos vídeos, e ganhou o nome de "Baby DisRespect".

Ganhador do Esports Industry Awards

Doc venceu o prêmio de Streamer do Ano nos Esports Industry Awards 2017, superando Paul "Ice_Poseidon" Denino, Christophe

... r "Sacriel" Ball e Michael "Imaqtpie" Santana, vencedor da categoria em 2016. Em seu discurso de agradecimento, Doc disse ter orgulho do que faz.

Via Engadget, SullyGnome, SullyGnome, SullyGnome, Looper, ESPN, Shacknews, Twitch Metrics, Twin Galaxies, Game Rant, NCAA



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.