Por Matheus de Lucca, para o TechTudo

23/02/2019 08h30 Atualizado 2019-02-23T11:30:47.197Z


Apex Legends é um Battle Royale da Respawn e Electronic Arts (EA) disponível de graça para PC (Origin), PS4 e Xbox One. O game foi lançado no início de fevereiro e, desde então, tornou-se um verdadeiro fenômeno mundial. No BR, morrer no começo das partidas sem perceber de onde veio o tiro é comum. Para jogar bem é preciso entender as mecânicas e estratégias do game e evitar erros básicos. Veja, na lista abaixo, cinco decisões e jogadas que você nunca deve colocar em prática em Apex Legends.

Não pegue todos os armamentos disponíveis

Em Apex Legends é importante conhecer os tipos de armas e munições disponíveis para não encher o seu inventário de itens inúteis. Se sua arma de escolha usa munição pesada, não estoque munição de energia, por exemplo. Coletar todos os armamentos disponíveis pode parecer uma boa estratégia, mas ficar com a mochila cheia só vai dificultar a sua vida e tornar você um alvo fácil para inimigos.

Não atire descontroladamente nos inimigos

Encontrar um adversário pode assustar, mas não descarregue o seu pente sem prestar atenção. A maioria das armas de Apex Legends recompensa o jogador que mira bem e calcula seus disparos. De nada vale uma arma sem munição, e se você usar tudo o que tem para abater um inimigo, ficará sem poder de fogo para lidar com o esquadrão dele.

Não pouse exatamente no mesmo lugar que seus aliados

Escolher um lugar bom do mapa para pousar e chegar a esse acordo com sua equipe é essencial, mas você não precisa descer exatamente na mesma casa ou construção que seus aliados. O ideal é que os três se dividam entre as caixas de suprimentos do local de pouso, para não dividir o loot inicial e aumentar as chances de todos conseguirem alguma arma. Se outros esquadrões estiverem pela região, é bom todos estarem armados para o tiroteio que certamente vai acontecer.

Quando um aliado cair, não corra imediatamente para revivê-lo

Se um aliado cai no meio de uma troca de tiros e você corre para revivê-lo, estará apenas dando mais chances dos inimigos eliminarem seu esquadrão. A não ser que você seja Lifeline, que projeta um escudo enquanto revive o aliado, é melhor afastar os adversários primeiro, seja os derrubando ou afastando, do que colocar em risco todo o time. Uma habilidade importante em Apex é avaliar os riscos das usas jogadas e decisões.

Não atire se não puder garantir o abate

Em áreas abertas ou à muita distância, atirar em um inimigo distante nunca é uma boa ideia, pois você apenas revela a presença de seu esquadrão e dificilmente garante o abate. Mesmo que derrube seu oponente, a equipe dele pode revivê-lo ou, no mínimo, resgatar seu banner. Se você descer para finalizá-lo, estará se colocando em mais perigo ainda. A melhor

... opção é sinalizar a presença de inimigos e planejar uma emboscada com seu time.

Atirar de longe pode funcionar se você tem um rifle de precisão, mas ainda assim requer uma excelente mira para compensar o efeito da gravidade nas balas. Outra dica é prestar atenção nos arredores antes de abrir fogo. O barulho dos tiros alerta todos ao redor, então se você não tiver cobertura ou estiver de costas para uma área aberta, pode ser que alguém chegue pelos flancos e te surpreenda.

Via YouTube Raynday Gaming



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.