Por Nicollas Ribeiro, para o TechTudo

25/02/2019 08h00 Atualizado 2019-02-25T11:00:49.862Z


Hearthstone e Arena of Valor são os jogos mobile que mais premiaram nos esports. Os games para celular, disponíveis para download em dispositivos Android e iPhone (iOS), ganham cada vez mais espaço no competitivo. O baixo custo, tanto para adquirir os jogos, quanto para obter aparelhos compatíveis, fortalecem as plataformas portáteis, em vista de consoles e PCs gamers. Veja, a seguir, os cinco jogos para celular mais lucrativos da história dos esports. Os números foram retirados do site e-Sports Earnings e considerou torneios que aconteceram até fevereiro de 2019.

5 - Vainglory

Vainglory é um jogo battle arena multiplayer online, desenvolvido pela Super Evil Megacorp para dispositivos Android e iPhone (iOS). O game gratuito foi lançado em 2014 e tem figurado entre os principais títulos competitivos para celulares. VG, como é conhecido, distribuiu cerca de US$ 797 mil (aproximadamente R$ 3 milhões em conversão direta) em 35 torneios e é o quinto jogo mobile que mais premiou na história.

O Campeonato Mundial de Vainglory em 2016 entregou US$ 120 mil (R$ 450 mil em conversão direta) em prêmios, deixando a maior fatia para Ahn "druida" Hyun Joon e seus companheiros. O jogador também é o líder em arrecadação, com um total de US 41,5 mil (cerca de R$ 156 mil). Atualmente, o jogo está se reestruturando para voltar a brilhar nos esports mobile.

4- Clash Royale

Lançado em 2016, o jogo de cartas e estratégia da Supercell está disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS). Clash Royale fez tanto sucesso que se tornou o jogo mobile mais assistido em 2017. Atualmente, o game é o quarto com maior valor arrecadado, são US$ 1,2 milhões, (cerca de R$ 4,5 milhões em conversão direta).

O mexicano Sergio "Sergioramos :)" Ramos é o jogador que mais arrecadou com o jogo. O atleta foi campeão do Crown Championship World Finals 2017, e levou US$ 150 mil (R$ 565 mil) para casa.

3- Shadowverse

Shadowverse é um card-game free-to-play desenvolvido e publicado pela Cygames, inicialmente para dispositivos Android e iPhone (iOS), e que depois ganhou versão para Mac OS X e Windows. Apesar de ser lançado no mesmo ano de Clash Royale, o jogo teve apenas dois torneios de expressão: o Grande Prêmio Mundial de Shadowverse em 2017 e 2018. Por mais que não seja tão conhecido como os outros, o jogo já concedeu cerca de US$ 1,3 milhões (R$ 4,9 milhões, em conversão direta) e por isso está na terceira posição do ranking.

4 - Arena of Valor

Arena of Valor é o MOBA gratuito da Tencent Games, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Lançado na Ásia em 2016 e para o resto do no ano seguinte, o game é um sucesso internacional dos esports mobile. Com US$ 4,3 milhões (R$ 16 milhões em conversão direta) distribuídos em 24 campeonatos, o multiplayer online alcançou o posto de segundo game que mais premiou ao longo da história.

Em agosto de 2018, os chineses da QG Happy venceram o Honor of Kings Champion Cup Summer 2018 de Arena of Valor e faturaram US$ 400 mil (R$ 1,5 milhões em conversão direta). O torneio distribuiu US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões) e se tornou a maior premiação do jogo.

1 - Hearthstone

Hearthstone é o primeiro colocado na lista de jogos mobile com mai

... or arrecadação e o sétimo, na lista que inclui os games para consoles e PCs. O jogo de cartas da Blizzard Entertainment, gratuito para celulares Android e iPhone (iOS) e com versão para computador, já deu US$ 15 milhões, (aproximadamente R$ 56 milhões) em premiações.

O card game superou outros jogos com forte representatividade no cenário competitivo mundial, como: Overwatch, PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e Rainbow Six: Siege. Para 2019, a Blizzard já anunciou que pretende seguir com investimento de mais de US$ 4 milhões (R$ 15 milhões) durante toda a temporada.

Via e-Sports Earnings e Blizzard Entertainment



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.