O Oculus Rift est? entre os planos do Facebook para o futuro da tecnologia. A informa??o surgiu durante a apresenta??o durante a confer?ncia para desenvolvedores F8. Nela,?Michael Abrash, l?der de desenvolvimento do ?culos de realidade virtual, explicou como o c?rebro humano interpreta a realidade. Ele ainda acrescentou que a meta da equipe ? desenvolver sistemas que sejam capazes de imitar esses processos, levando o c?rebro a confundir o que ? real e o que ? imagina??o.?

Testamos o Beenoculus: ?culos brasileiros s?o uma boa op??o em conta

Para o Facebook, futuro da realidade virtual ? atingir a simula??o perfeita (Foto: Reprodu??o/Facebook)

Michael come?ou sua participa??o na F8 citando um di?logo do filme Matrix que levanta a quest?o sobre qual ? a defini??o de realidade. Sem revelar grandes novidades sobre o Oculus Rift em si, o cientista usou a ideia de ?a realidade pode ser traduzida em impulsos el?tricos captados pelo seu c?rebro? para mostrar como nossa percep??o da realidade pode ser sintetizada via computadores.

Do ponto de vista do Facebook, a realidade virtual ser? predominante em novas formas de intera??o e comunica??o entre a humanidade. ? por isso que, conforme a tecnologia ? desenvolvida internamente, a equipe se encontra constantemente buscando compreender o que ? a realidade, como n?s a percebemos e quais s?o as formas pelas quais a tecnologia pode emular o real e ?enganar? os nossos sentidos.

Seguindo na alus?o a trilogia Matrix, Michael lembra da cena em que o personagem de Keanu Reeves pode escolher entre uma vida na ilus?o e uma vida na realidade. Segundo Michael, n?s n?o teremos escolha: a ilus?o ser? t?o perfeita que n?o poderemos distingui-la da realidade.

Facebook pesquisa as formas pelas quais percebemos o mundo a nossa volta para criar a tecnologia que far? do virtual algo t?o cr?vel quanto a realidade (Foto: Reprodu??o/Facebook)

Qual a sua opini?o sobre o Oculus Rift? Opine no F?rum do TechTudo.

Em outro momento da F8, Mike Shroepfer, vice-presidente de en

... genharia, realizou uma demonstra??o do est?gio atual do Oculus com o game Eve: Valkyrie e deu a entender que o Oculus ser? lan?ado neste ano ao dizer ?voc? ser? capaz de fazer isso em realidade virutal ainda neste ano em algo produzido pela Oculus?. Pouco depois, o Facebook declarou que Mike, na verdade, quis dizer que as tecnologias necess?rias para reproduzir a demonstra??o, CPU, GPU e software, j? estar?o dispon?veis esse ano.

Via Facebook Newsroom, The Verge, Valuewalk e Venture Beat



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.