Por Pedro Peres, para o TechTudo

27/02/2019 08h30 Atualizado 2019-02-27T11:30:43.143Z


Overwatch, jogo de tiro da Blizzard para PC (Battle.net), PS4 e Xbox One, tem personagens únicos com personalidades marcantes. Um deles é Lúcio, um DJ que nasceu nas favelas do Rio de Janeiro, Brasil, e consegue ajudar o seu time com músicas que curam ferimentos e aumentam a velocidade de movimento dos outros heróis. Com seu jeito animado e otimista, o personagem se mostra cada vez mais popular, tanto no nível casual quanto no profissional. Confira, a seguir, cinco curiosidades sobre o DJ brasileiro do game.

História de origem

Lúcio cresceu em uma favela do Rio de Janeiro atingida pelo caos econômico após a crise ômnica, um conflito entre humanos e robôs no universo de Overwatch. Nesse período, o personagem encontrou na música um jeito de animar os espíritos de seus amigos. Durante a recuperação, a Corporação Vishkar, multinacional indiana, assinou um contrato para revitalizar partes da cidade.

Lúcio descobriu que a empresa buscava explorar a população local como mão de obra barata a partir de controle mental por ondas sonoras. O DJ roubou a tecnologia empregada pela Corporação e a utilizou para criar uma revolta, que resultou na expulsão da Vishkar do Rio. O carioca se tornou uma celebridade internacional que usa sua música para fazer um mundo melhor.

Lúcio no metagame

O estilo de Overwatch evoluiu bastante ao longo do lançamento do jogo. De forma geral, Lúcio sempre teve uma presença no meta por causa de sua habilidade suprema defensiva, e fez parte das composições de Dive para ajudar a mobilidade do time. Contudo, as mudanças mais recentes tornaram o DJ cada vez mais importante. Primeiro, o patch de outubro de 2018 aumentou o raio da sua aura e a geração de escudos da sua habilidade suprema. Outra novidade é o surgimento da formação GOATS, tática que combina tanques e suportes para segurar mais dano do que seu adversário pode causar.

Brasil em dobro

Lúcio é o herói de escolha de Renan “alemao” Moretto, suporte da seleção brasileira Copa do Mundo de Overwtach. O atleta foi contratado pelo time Boston Uprising e se tornou o primeiro jogador nascido e criado no Brasil a competir na Overwatch League, a liga profissional do jogo. Antes, o Brasil era representado por João Pedro “Hydration” Goes Telles. Nascido em Minas, Hydration saiu do paíainda jovem e representou a seleção americana na Copa do Mundo de Overwatch.

Synaesthesia Auditiva e Lucrilhos

Lúcio não existe apenas dentro do universo de Overwatch. Durante a Blizzcon 2018, a Blizzard lançou o álbum Synaesthesia Auditiva, disco de estreia do DJ virtual. A obra está disponível gratuitamente no site oficial (www.luciomusic.com). A empresa também anunciou os Lucio-Oh’s, cereal comercializado nos EUA inspirado pelo personagem, que fazem referência a um spray encontrado na galeria. Cada caixa de Lucio-Oh's contém um código que garante loot boxes extras.

Lúcio canadense?

Rumores nos fóruns da Blizzard apontavam que Lúcio era um personagem canadense, mas que sua nacionalidade foi al

... terada para a brasileira pouco antes do seu lançamento. Uma das evidências são as duas skins que fazem referência ao hóquei no gelo, esporte tipicamente canadense. O escritor de Overwatch, Michael Chu, desmentiu os rumores em um vídeo. Segundo ele, os visuais de hóquei existem porque os desenvolvedores são entusiastas do esporte e decidiram aproveitar que Lúcio usar patins para fazer uma homenagem.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.