Overwatch, jogo de tiro da Blizzard para PC (Battle.net), PS4 e Xbox One, tem personagens únicos com personalidades marcantes. Um deles é Lúcio, um DJ que nasceu nas favelas do Rio de Janeiro, Brasil, e consegue ajudar o seu time com músicas que curam ferimentos e aumentam a velocidade de movimento dos outros heróis. Com seu jeito animado e otimista, o personagem se mostra cada vez mais popular, tanto no nível casual quanto no profissional. Confira, a seguir, cinco curiosidades sobre o DJ brasileiro do game.

História de origem

Lúcio cresceu em uma favela do Rio de Janeiro atingida pelo caos econômico após a crise ômnica, um conflito entre humanos e robôs no universo de Overwatch. Nesse período, o personagem encontrou na música um jeito de animar os espíritos de seus amigos. Durante a recuperação, a Corporação Vishkar, multinacional indiana, assinou um contrato para revitalizar partes da cidade.

Lúcio descobriu que a empresa buscava explorar a população local como mão de obra barata a partir de controle mental por ondas sonoras. O DJ roubou a tecnologia empregada pela Corporação e a utilizou para criar uma revolta, que resultou na expulsão da Vishkar do Rio. O carioca se tornou uma celebridade internacional que usa sua música para fazer um mundo melhor.

Lúcio no metagame

O estilo de Overwatch evoluiu bastante ao longo do lançamento do jogo. De forma geral, Lúcio sempre teve uma presença no meta por causa de sua habilidade suprema defensiva, e fez parte das composições de Dive para ajudar a mobilidade do time. Contudo, as mudanças mais recentes tornaram o DJ cada vez mais importante. Primeiro, o patch de outubro de 2018 aumentou o raio da sua aura e a geração de escudos da sua habilidade suprema. Outra novidade é o surgimento da formação GOATS, tática que combina tanques e suportes para segurar mais dano do que seu adversário pode causar.

Brasil em dobro

Lúcio é o herói de escolha de Renan “alemao” Moretto, suporte da seleção brasileira Copa do Mundo de Overwtach. O atleta foi contratado pelo time Boston Uprising e se tornou o primeiro jogador nascido e criado no Brasil a competir na Overwatch League, a liga profissional do jogo. Antes, o Brasil era representado por João Pedro “Hydration” Goes Telles. Nascido em Minas, Hydration saiu do paíainda jovem e representou a seleção americana na Copa do Mundo de Overwatch.

Synaesthesia Auditiva e Lucrilhos

Lúcio não existe apenas dentro do universo de Overwatch. Durante a Blizzcon 2018, a Blizzard lançou o álbum Synaesthesia Auditiva, disco de estreia do DJ virtual. A obra está disponível gratuitamente no site oficial (www.luciomusic.com). A empresa também anunciou os Lucio-Oh’s, cereal comercializado nos EUA inspirado pelo personagem, que fazem referência a um spray encontrado na galeria. Cada caixa de Lucio-Oh's contém um código que garante loot boxes extras.

Lúcio canadense?

Rumores nos fóruns da Blizzard apontavam que Lúcio era um personagem canadense, mas que sua nacionalidade foi alterada para a brasileira pouco antes do seu lançamento. Uma das evidênci

... as são as duas skins que fazem referência ao hóquei no gelo, esporte tipicamente canadense. O escritor de Overwatch, Michael Chu, desmentiu os rumores em um vídeo. Segundo ele, os visuais de hóquei existem porque os desenvolvedores são entusiastas do esporte e decidiram aproveitar que Lúcio usar patins para fazer uma homenagem.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.