Samurai Shodown, clássico game de luta da SNK, está de volta com uma nova versão para PS4. O novo jogo foi anunciado na última terça-feira (26) e estará presente na Evolution Championship Series (EVO) 2019. Um trailer inédito do game exibiu cenas de batalhas com personagens tridimensionais com espadas e golpes especiais. O remake do jogo de luta que fez sucesso nos anos 90 e 2000 ainda não teve data de lançamento confirmada, mas deve acontecer na metade do ano. Relembre, a seguir, o sucesso de Samurai Shodown e veja as expectativas para o seu competitivo.

Sucesso nos anos 90 e 2000

Samurai Shodown é um clássico jogo de luta desenvolvido pela empresa SNK. A sua primeira versão foi lançada em 1993 para o sistema de videogames Neo Geo, o AES. O game se destacava em relação aos concorrentes da época por ser mais rápido e focar no combate com espadas, uma novidade até então. Além dos diversos personagens, estilos de luta e armas, Samurai Shodown trazia uma jogabilidade única, com golpes em câmera lenta.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com o sucesso, o game ganhou versões para diversas plataformas, como os consoles da Nintendo, Playstation e Windows, além de sistemas mobile, como Android e iPhone (iOS). O game recebeu diversas continuações, que são distribuídas e atualizadas até os dias de hoje para computadores e consoles como o Nintendo Wii e PS4. A última sequência do jogo foi apresentada ao público em 2008. Veja a seguir a cronologia de lançamento de todos os Samurai Shodown:

Potencial nos esports

A sequência de Samurai Shodown promete manter o dano massivo que os golpes causam em punições como uma das suas principais características. A versão será rodada no Unreal Engine, mesmo sistema utilizado por Fortnite, PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e Dragon Ball FighterZ, que gera leveza nos movimentos e qualidade gráfica de primeiro mundo.

Samurai Shodown não teve competitivo nas suas edições anteriores. Assim, a

... EVO 2019 será a porta de entrada do jogo de luta no cenário competitivo. As expectativas são grandes, já que além de ele ter um número alto de fãs, o game traz batalhas intensas e dinâmicas. Até o momento, nenhuma informação sobre outras competições de Samurai Shodown foi divulgada.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.