Ragnarok M: Eternal Love é a versão gratuita para celulares Android e iPhone (iOS) do clássico RPG online que fez sucesso nos anos 2000. Produzido pela sul-coreana Gravity, o game retorna ao universo do primeiro jogo, Ragnarok Online, mas com atualizações gráficas e localização completa para o português brasileiro. Lançado em 9 de janeiro de 2019, o jogo já é considerado um sucesso de downloads, sendo o terceiro RPG mais baixado na App Store e o jogo mais rentável da Google Play. Relembre o clássico Ragnarok Online e conheça a novo título para smartphones.

Sucesso no PC

Ragnarok Online fez sucesso desde o seu lançamento, que aconteceu na Coreia do Sul em agosto de 2002 para computadores. Logo sua popularidade se estendeu por todo o mundo devido aos servidores locais. O jogo chegou ao Brasil em 2005 pela Level Up! Games, a distribuidora de RO desde então. Em pouco tempo o game atraiu pessoas de todo o país e chegou a registrar mais de 20 mil jogadores online simultaneamente.

Por ser um jogo online com servidores locais, Ragnarok facilitou a comunicação entre pessoas e, consequentemente, a formação de amizades. As aventuras dependiam de trabalho em equipe entre players de diferentes classes, fazendo com que todos tivessem uma função nas batalhas. Além disso, RO possui um sistema de guildas (ou clã) em que jogadores podem se unir para conquistar castelos e recompensas na Guerra do Emperium.

O objetivo principal de Ragnarok era conquistar a "aura", um efeito visual que representava a chegada ao nível máximo. Nos primeiros anos, ela era conhecida apenas pela aura azul, que indicava o desejado nível 99. Os jogadores que alcançavam o patamar passavam a ser conhecidos por todo o servidor como um dos guerreiros mais fortes de Rune Midgard, o mundo fictício do game.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Do PC para os celulares

Ragnarok M: Eternal Love mantém a marcante mitologia do Ragnarok Online de PC, além do sistema de classes e guildas. A arte do jogo, porém, foi mudada. No original, os gráficos eram em 2D, já na versão mobile tem um aspecto tridimensional maior, mas que mantém traços de animes. A Guerra do Emperium também acontece na versão mobile.

O sistema de classes foi mantido, assim como a jornada para alcançar o nível máximo. Porém, o caminho até chegar até este objetivo mudou. Agora o jogo tem quests lineares que se parecem com as de RPGs mais recentes, como World of Warcraft. Ainda é possível treinar somente derrotando monstros, mas a atividade se tornou somente uma das opções para upar em Ragnarok M.

Outra novidade que não estava presente na versão clássica é o sistema de "gacha", famoso em

... jogos orientais. Com esse recurso pago os jogadores podem tentar conseguir itens aleatórios a partir da sorte. Entre eles estão roupas especiais e armas mais fortes que podem ser úteis na jornada. Alguns players classificam o gacha como um jogo de azar, mas, em Ragnarok M, nenhum dos prêmios conseguidos aleatoriamente não dão vantagens aos jogadores.

App Store, Google Play, Ragnarok Gamepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.