As restri??es, ou controles parentais do iOS, s?o uma funcionalidade muito importante, que pode ser usado para impedir que alguns recursos e aplicativos espec?ficos sejam usados indevidamente. Por isso, se voc? n?o que algumas funcionalidades do seu iPhone, iPad ou iPod touch sejam usadas, ative essa op??o. Se voc? ainda n?o sabe como ativar, o TechTudo mostra como fazer isso.

Lista tem 10 dicas para iniciantes tirarem a selfie perfeita no iPhone

Ativando as "Restri??es" do iOS (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Restri??es podem bloquear o acesso a aplicativos e recursos no dispositivo como a c?mera, o Safari, FaceTime, Livros, compras interna na App Store, ajustes de privacidade e uma s?rie de outras fun??es. Por isso, antes de ativ?-la e marcar uma das op??es dela, tenha certeza do que voc? realmente quer.

Passo 1. Na tela principal do iPhone, iPad ou iPod Toch, acesse o item ?Ajustes? e depois v? na op??o na op??o ?Geral?;

Acessando a op??o "Geral" nos "Ajustes" do iOS (Foto: reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em??Geral?, toque em ?Restri??es?;

Acessando a op??o "Restri??es" (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de ?Restri??es?, toque em ?Ativar Restri??es?;

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android??Veja no F?rum TechTudo.

Ativando as restri??es no iPhone (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 4. Ser? pedido que voc? digite uma senha para pode administrar o recurso. Digite uma senha de quatro d?gitos e depois repita ela para confirmar;

Definindo a senha de autoriza??o das restri??es no iPhone (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 5. A partir desse ponto, voc? j? pode ativar ou desativar cada item dispon?vel em ?Restri??es?, sempre que quiser. toda vez que voc? fizer uma mudan?a, ser? pedida a senha criada no passo anterior;

... >Definindo as restri??es no iPhone (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 6. Quando quiser desativar o recurso por completo, basta acessar novamente a ?rea ?Restri??es? e tocar no item ?Desativar Restri??es?. Novamente, ser? pedida a senha para autorizar a desativa??o.

Desativando as restri??es (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Pronto! Com esse recurso voc? pode ter mais controle sobre o que ? feito no seu gadget. Assim voc? n?o corre o risco de ter alguma surpresa desagrad?vel por que algu?m mexeu nele.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.