O rework de Kayle já está disponível em League of Legends (LoL). A campeã recebeu alterações visuais, novas habilidades e uma nova história de origem em atualização. A personagem ainda lembra bastante a sua forma anterior, mas suas builds ideais e momentos de poder no game mudaram. Veja, a seguir, cinco dicas para jogar de Kayle, desde runas até qual habilidade maximizar para sobreviver à fase de rotas e garantir mais vitórias em Summoner’s Rift.

Evite trocas de dano na rota antes do level 6

Kayle é uma campeã de ataques corpo-a-corpo até atingir o nível 11, quando se torna totalmente uma atacante à distância. Por isso, ela fica vulnerável a ataques inimigos ao farmar os minions no início da partida. Ela também não tem dano suficiente para bater de frente contra a maioria dos bruisers, assassinos e magos. O ideal é focar totalmente no farm e usar suas habilidades para conseguir gold.

Depois que atingir o level 6, ela ganha acesso ao R – Sentença Divina e sua passiva Ascensão Divina chega ao status Flamejante, na qual os ataques básicos de Kayle lançam ondas de fogo que causam dano mágico adicional após cinco acúmulos da skill. A partir desse momento é possível duelar com os adversários e chamar a ajuda do jungler para conseguir vantagens. A campeã é boa em 2x2 com sua ultimate e a cura do W – Benção Celestial.

Maximize o Q em vez do E

Como o foco do jogador no início da partida é farmar, a melhor habilidade para maximizar é o Q – Explosão Radiante, pois causa dano em área e a distância. O recurso permite matar minions sem correr risco de ser atacada pelo adversário. Além disso, a habilidade causa lentidão, então também é boa opção para impedir o avanço dos inimigos e se proteger.

A Explosão Radiante também sofre redução no tempo de recarga conforme os níveis: de 12 até oito segundos, enquanto o E – Lâmina de Fogo tem cooldown estático de oito segundos. A habilidade também oferece assistência a ganks dos caçadores, pois diminui a armadura e resistência mágica dos alvos.

A Lâmina de Fogo, por sua vez, apenas aumenta o dano bônus de ataques básicos e de quando Kayle atinge o status Flamejante. Há poucas oportunidades de alcançar o patamar no começo do jogo, por isso a habilidade só começa a ser mais efetiva quando Kayle atinge o nível 11, pois chega ao status Erguida e se torna uma campeã de ataques a distância.

Opções de build

A antiga Kayle usava bem a Lâmina da Fúria de Guinsoo, mas o item não tem tanta sinergia com a nova versão, pois a passiva do ataque duplo não se aplica às ondas de ataque da campeã. No entanto, o Dente de Na’Shor continua uma opção viável e é recomendado completá-lo primeiro.

Comece o jogo com a Poção Corrupta. Ao voltar para a base pela primeira vez, pegue um Lacre Negro, Botas da Velocidade e Sentinelas para evitar ganks. O Lacre Negro concede mais durabilidade na rota e permite que Kayle farme por mais tempo. Pode valer a pena até adquirir dois Lacres Negros para melhorar ainda mais a sobrevivência.

O primeiro item a ser finalizado é o Dente de Na’Shor e pode ser seguido do Capuz da Morte de Rabadon ou da Pistola Laminar Hextec. Itens como Ampulheta de Zhonya podem ser úteis dependendo da situação, pois é possível usar a ult em um aliado e a Estase do item para si quando necessário. Ainda que a Lâmina da Fúria de Guinsoo não tenha mais tanta sinergia com Kayle, ainda oferece atributos que ela pode utilizar, então pode ser uma opção depois dos itens principais. Quanto a botas, a escolha principal sempre será as Grevas do Berserker.

Há também a build focada em crítico, já que as ondas de Kayle podem critar. Foque no Gume do Infinito, Dançarina Fantasma, Anjo Guardião, A Sedenta por Sangue e Cimitarra Mercurial.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

... iv>

As melhores runas para cada situação

Uma boa opção para facilitar o early game de Kayle é usar Agilidade nos Pés, que concede cura ao utilizar os ataques energizados. Ritmo Fatal pode parecer uma boa opção, mas dificilmente o bônus de velocidade de ataque será aproveitado na fase de rotas. Na mesma árvore, Triunfo, Lenda: Espontaneidade e Golpe de Misericórdia fecham o set.

Quanto a runas secundárias, há várias alternativas. Se optar por Feitiçaria, a Faixa do Fluxo de Mana permite que Kayle tenha mais mana para farmar e a Tempestade Crescente combina com seu objetivo de jogo, que é ficar mais forte a cada minuto que passa. A árvore de Inspiração tem a Entrega de Biscoitos e Tônico da Distorção no Tempo para ainda mais durabilidade na rota. Dominação, permite focar em uma build de roubo de vida com Gosto de Sangue e Caça Voraz, eficaz contra tanques.

Quando e contra quem escolher Kayle

A Justa é uma campeã focada no late game, então não é recomendado escolhê-la em times que tem como objetivo terminar o jogo cedo. Kayle combina bem com tanques que fazem linha de frente para que ela possa devastar os inimigos em segurança. Suportes que a ajudem a chegar aos adversários ou afastá-los também são boas opções.

Campeões que compensem a sua falta de controle de grupo, como Orianna e Lissandra no meio e Sejuani e Jarvan na selva, complementam o kit da campeã. Personagens que precisam ficar no meio dos adversários durante as lutas, como Kha'Zix, se beneficiam da ult de Kayle.

Na rota, evite ir contra inimigos de ataque a distância e contra lutadores que tenham habilidades de aproximação ou muito controle de grupo, como Irelia, Darius, Riven, Jax e Renekton. Kayle tem vantagem contra Sion, Dr. Mundo, Yorick e Illaoi, pois eles não conseguem punir a campeã e são mais contornáveis.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.