Os celulares da Huawei vão chegar ao Brasil em breve. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a fabricante do Huawei P20 Pro pretende trazer ao país, a partir de maio, os modelos mais inovadores e premium já produzidos – ainda sem revelar os nomes. Em resposta ao TechTudo, a empresa confirmou o retorno ao Brasil, mas disse que preços e disponibilidades dos smartphones só serão anunciados posteriormente.

Atualmente, a Huawei é a terceira maior fabricante de celulares do mundo, com participação de 14,8% no quarto bimestre de 2018. A Samsung e a Apple seguem nas primeiras e segundas colocações, com 17,3% e 15,8%, respectivamente. Os dados são da consultoria Gartner.

A Huawei retorna ao Brasil em uma situação diferente da que se encontrava em 2013, quando enfrentou dificuldades para emplacar seus telefones intermediários no país. Dessa vez, a fabricante chinesa passará a dedicar aos modelos premium no país. Segundo Ketrina Dunagan, vice-presidente sênior de marketing nas Américas, os smartphones inicialmente serão importados e, até o fim do ano, terão a sua fabricação iniciada em território nacional.

Ainda de acordo com o jornal, a Huawei ainda está em processo de contratação de uma equipe local nas áreas de logística, vendas e marketing. Os modelos que chegarão ao país ainda não foram divulgados, mas empresa se destacou em 2018 com o lançamento de celulares premium, como o Huawei P20 Pro. Em parceria com a alemã Leica, o conjunto de câmeras do telefone chegou a bater o Galaxy S9 Plus e iPhone X, segundo os testes do site especializado DxOMark.

Em 2018, a Huawei tentou retornar ao país. A ação ocorreria por meio de uma parceria com a brasileira Positivo, que ficaria re

... sponsável pela distribuição, venda, marketing e suporte técnico. No entanto, a empresa desistiu do acordo em dezembro do ano passado, segundo o jornal Valor Econômico.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.