Hearthstone oferece um modo competitivo onde os jogadores se enfrentam com seus decks personalizados para subir no ranking. O sistema de ranqueada do card game da Blizzard é mensal e se divide em dois modos: Livre, onde não existe restrição de cartas, e Padrão, onde há restrições. Confira, a seguir, como funciona a ranqueada em Hearthstone e quais são as suas recompensas.

Como funciona?

A ranqueada de Hearthstone fica dentro do Modo Jogo. Cada temporada dura um mês, e todos os usuários podem participar, batalhando uns contra os outros. Vitórias fazem o jogador subir no ranking, e derrotas o fazem descer na tabela. No final de cada temporada, os players são reposicionados, e ficam quatro ranques atrás da sua posição final. Assim, um jogador que terminar uma temporada no ranque 15, começará a seguinte no 19, e um jogador que terminar no ranque Lenda, começará no ranque 4.

Pontuação, ranques e recompensas

A ranqueada de Hearthstone tem 50 níveis contados de forma regressiva, ou seja, vão do 50 ao 1. Os jogadores conquistam uma estrela por vitória e sobem de ranque a cada três estrelas. Este sistema vale da posição 50 a 16. Do 15 ao 11 é necessário conquistar quatro estrelas para subir, e dos ranques 10 a 1 são necessárias cinco estrelas.

Atingindo o ranque Lenda, o jogador será classificado por um número, ao invés das medalhas dos 50 ranques. Este número será proporcional a sua posição entre os melhores do ranque Lenda no servidor onde estiver jogando. No fim da temporada, as recompensas dadas são proporcionais ao melhor ranque atingido pelo jogador, desde que atinja pelo menos o ranque 20.

Para conseguir os versos de card, exclusivos de cada temporada competitiva, é preciso obter cinco vitórias em qualquer ranque nos formatos Livre ou Padrão do Jogo Ranqueado. O jogadores receberão ainda Hearthstone Competitive Points (HCP) mediante a classificação final. OS HCP são contabilizados para classificação na Hearthstone Championship Tour (HCT).

Quanto as recompensas de fim de temporada, são elas:

Entendendo as recompensas no baú de ranque

Os cards dourados são versões especiais de cards comuns. As cartas se dividem por raridade: comum, raro, épico e lendário. Seu efeito é puramente estético, sem influenciar no gameplay do jogador. Já o Pó Arcano é um recurso extremamente importante, pois ele será utilizado pelo jogador para criar cartas específicas. Este recurso também pode ser obtido ao desencantar cartas, sendo distribuído da seguinte forma:

  • Card comum: cinco de Pó Arcano;
  • Card dourado comum: 50 de Pó Arc
... ano;
  • Raro: 20 de Pó Arcano;
  • Dourado raro: 100 de Pó Arcano;
  • Épico: 100 de Pó Arcano;
  • Dourado épico: 400 de Pó Arcano;
  • Lendário: 400 de Pó Arcano;
  • Dourado lendário: 1,600 de Pó Arcano.
  • Via Blizzard, Blizzard, Dot Esports, Blizzard e Pro Game Guides



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.