Os celulares Samsung Galaxy com Android 9 (Pie) permitem configurar o botão dedicado à assistente virtual Bixby. Dessa forma, é possível abrir a câmera, o WhatsApp, entre outros apps ou comandos com apenas um ou dois toques, a depender das opções escolhidas.

Saiba como alterar as configurações do botão sem a necessidade de apps terceiros. O tutorial a seguir foi realizado em um Galaxy S8, mas também serve para o Galaxy S8 Plus, Galaxy S9 Plus, Galaxy S10, Galaxy S10E e Galaxy S10 Plus, Galaxy Note 8 e Galaxy Note 9. Confira o passo a passo a seguir.

Passo 1. Com o celular atualizado para o Android 9 (Pie), acesse as “Configurações” e toque na opção “Recursos avançados”.

Passo 2. Entre em “Tecla Bixby”. Aqui, é possível alterar as configurações do botão. Por padrão, a opção marcada será “Pressionar uma vez para abrir o Bixby”.

Passo 3. Para acessar outros apps com apenas um toque no botão Bixby, escolha a opção "Pressionar duas vezes para abrir o Bixby". Depois, acesse "Usar pressionamento único" e escolha se deseja abrir um aplicativo ou executar um comando. Neste exemplo, optamos pela primeira opç�

... �o.

Passo 4. Escolha o aplicativo que deseja abrir com o botão. Com a opção selecionada, o botão passará a executar o comando de acordo com as opções configuradas durante o procedimento.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.