O torneio Final Round 2019 aconteceu entre os dias 15 e 17 de março como a estreia da nova temporada da Capcom Pro Tour, o circuito oficial de Street Fighter V. Entre os jogadores profissionais que voaram para Atlanta, nos Estados Unidos, estavam Renato “DidimoKOF” Martins, Eric “FKang” Kang, Vinicius “Freenicius” Passos e Cesar “AkaRed” Sales, representantes do Brasil na competição.

O vencedor da competição foi o americano Victor “Punk” Woodley, que conseguiu resetar a chave com sua Karin e vencer o Zeku de Yusuke “Momochi” por 3 a 1. Punk levou o prêmio de quase US$ 9 mil (cerca de R$ 33 mil em conversão direta) e foi recompensado com 700 pontos na classificação global da Capcom Pro Tour. O próximo grande evento do circuito competitivo é o NorCal Regionals, que acontece entre os dias 29 e 31 de março, na Califórnia.

Nenhum dos brasileiros conseguiu passar da fase de grupos, mas o desempenho dos jogadores ganhou destaque na competição. As atuações de Renato “DidimoKOF” e Eric “FKang” foram positivas, já que ambos protagonizaram as partidas mais emocionantes de seus grupos e quase se classificaram para o Top 48. Além disso, DidimoKOF e FKang foram os únicos brasileiros que tiveram suas lutas transmitidas pela Capcom. Veja, a seguir, um resumo das partidas dos representa

FKang vs. SimpleTricks

O brasileiro FKang começou o torneio com o pé direito e venceu o peruano Steve “Eco” Ezeta, mas, logo em seguida, perdeu para a Laura de Naasi “Ice Effect” Nixon. Na repescagem, o jogador encarou o Zangief de Luis “SimpleTricks” Santiago. Apesar de ter perdido a primeira luta, o brasileiro não teve problemas para recuperar a vantagem e fechar o set em 2 a 1.

A vitória do jogador do Brasil foi transmitida pelo canal oficial da Capcom na Twitch e o narrador James Chen aproveitou o espaço para falar sobre Thomas “Brolynho” Proença, que anunciou sua aposentadoria na semana passada. “Quero usar essa oportunidade para agradecer o Brolynho, por todas as partidas que ele nos deu e pelas performances incríveis na Capcom Pro Tour. Se ele realmente parar de jogar em torneios e coisas do tipo, parabéns por ter representado o Brasil tão bem”, disse James.

FKang ainda disputou mais dois jogos: Kevin "Dual Kevin" Barrios e Elias "SaltyKid" Gasper. O brasileiro ganhou do americano Dual Kevin, mas acabou sendo eliminado pelo sueco SaltyKid e terminou o torneio na 65ª posição.

DidimoKOF vs. NuckleDu

DidimoKOF, jogador de Dhalsim, coleciona títulos regionais e é um dos brasileiros mais conhecidos na cena de Street Fighter, principalmente por sua participação na Capcom Cup 2017. O player já havia participado do torneio Final Round 2018, mas em 2019, teve o apoio do pro player americano Justin Wong para participar da competição.

A principal luta de Didi no FR 2019 foi contra Du “NuckleDu” Dang, que venceu a Capcom Cup 2016 e é considerado o jogador que mais ganhou dinheiro com campeonatos de SFV. Controlando Rainbow Mika, o americano usou todas as ferramentas de pressão da lutadora para tentar acabar com o confronto no menor tempo possível. O jogador do Brasil teve dificuldades para se adaptar e não conseguiu responder a tempo, perdendo a primeira partida.

Na segunda luta, DidimoKOF surpreendeu de footsies e abusou do longo alcance dos golpes de Dhalsim, para se manter distante de NuckleDu e causar a maior quantidade de dano. O

... americano tentou levar o brasileiro para os cantos da tela, mas não conseguiu vencer.

A terceira e última parte da decisão começou favorável para DidimoKOF, que ganhou confiança ao vencer o primeiro round de virada. Mesmo com vantagem razoável em cima de NuckleDu, o jogador do Brasil não conseguiu segurar o placar até o final e foi derrotado por 2 a 1. Na repescagem, o brasileiro perdeu a partida contra Taka “Cheezy T” Molson e foi eliminado do campeonato.

Via Capcom Pro Tour, Final Round e Smash.gg



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.