Overwatch recebe nesta terça (19) o personagem Baptiste no PS4, Xbox One e PC (Battle.net). Ele é o 30º herói a se juntar ao elenco do jogo. Com a função de suporte, o médico de combate equilibra capacidades ofensivas e defensivas. Suas habilidades permitem curar os aliados, oferecer invencibilidade e aumentar o dano da equipe. Confira, a seguir, todas as habilidades do herói e veja como jogar com Baptiste.

Lançador Biótico

A arma de Baptiste tem dois modos de disparo: o primeiro é uma rajada de três tiros hitscan (não têm tempo de viagem), que causam entre 12,5 e 25 de dano cada, ou 75 de dano por rajada sem considerar o modificador de tiros na cabeça. O segundo é uma granada que cura 60 de vida dos aliados em um raio de 3 metros do ponto de contato, porém sem curar Baptiste. A trajetória do projétil é afetada pela gravidade, como as bombas de Junkrat.

O Lançador Biótico é versátil, pois permite alternar imediatamente entre dano e cura. É possível suprimir pontos e causar dano contínuo em um conflito. Ao recarregar a arma, tanto o tiro primário quanto o secundário são reabastecidos. Assim, Baptiste pode sustentar seu fogo em um combate por um período prolongado de tempo. O tiro primário é a única fonte de dano direto do médico.

Exo-Botas

A habilidade de movimento de Baptiste, Exo-Botas, fornece mobilidade vertical para o personagem. Portanto, o médico tem a capacidade de contestar terrenos elevados e de aproveitar a posição mais alta para causar dano. A vantagem de altura também facilita a trajetória de seu disparo secundário e permite a cura consistente do time por causa da área de efeito da granada. A habilidade também pode servir como um escape ou até mesmo para começar uma manobra de flanco.

Para carregar as botas, basta segurar o botão de agachar. O tempo de carga máximo é de um segundo. Uma vez carregadas completamente, as botas retém sua energia por um segundo adicional. Há uma janela de tempo limitada para manobrar o personagem e pular que pode ser explorada para movimentações mais rápidas e retiradas táticas.

Pulso Regenerador

O Pulso cura 30 de HP por segundo durante cinco segundos de todos os aliados em um raio de 10 metros. Essa habilidade pode não ser suficiente para para curar um time inteiro sozinha, por isso é recomendado usar em conjunto com o disparo secundário para manter os pontos de vida do time sempre altos. Ele também serve como um apoio adicional para os jogadores que quiserem se manter na linha de frente. Este recurso tem tempo de recarga de 15 segundos e possibilita que Baptiste cure a si mesmo.

Campo de Imortalidade

O Campo de Imortalidade previne que a vida dos aliados e de Baptiste chegue a menos de 20% de seu valor máximo. O suporte lança um aparelho que tem 250 de HP e pode ser destruído pelo time adversário ou desabilitado pelo hackeamento da Sombra. O campo tem 6 metros de raio, dura 8 segundos e meio e tem tempo de recarga de 20 segundos. Para receber os efeitos, é necessário que o dispositivo esteja na linha de visão do personagem.

A habilidade pode ser usada defensivamente contra o Surto de Gravitons, habilidade suprema de Zarya, pois protege todos os personagens que são sugados para o buraco negro. Também é uma boa resposta à Lâmina do Dragão de Genji, já que força o ninja a concentrar seu dano no gerador e abre espaço para o time revidar.

O gerador pode ser ricocheteado nas paredes e sua trajetória é igual à do disparo secundário. Por isso, para saber o local exato onde o dispositivo ficará, é possível calcular a trajetória atirando uma granada. Também é possível utilizá-lo a distância para auxiliar o avanço do seu time ou pode ser colocado defensivamente na retaguarda para evitar eliminações de snipers inimigos.

Matriz Amplificadora

A habilidad

... e suprema de Baptiste é uma matriz em forma retangular que amplifica em 100% o efeito dos projéteis aliados que a atravessarem, sejam de dano ou de cura. Seu multiplicador é somado aos demais bônus de amplificação como os de Ana, Mercy e Orisa. Uma combinação de Baptiste e Ana garante grandes quantidades de cura nos aliados, já que a granada de Ana amplifica a cura recebida e a suprema de Baptiste duplica o poder dos disparos curativos de ambos.

A matriz deve ser posicionada de forma que possa receber o maior número de projéteis possível. Ela Pode ser colocada pelo time defensor para segurar uma ofensiva ou pelo time atacante para facilitar o engajamento e entrar no confronto com vantagem. É preciso ter atenção, pois seu efeito é desabilitado pela habilidade suprema de Sombra.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.