O Snapseed, editor de fotos gratuito do Google, chegou a 100 milhões de downloads no Android. O número aparece na página do aplicativo na Google Play Store, diferentemente do exercitado pela App Store do iPhone, que não mostra a quantidade de vezes que um app foi baixado.

A marca histórica foi notada pelo site Android Police no último sábado (16), pouco mais de sete anos depois de seu lançamento original, em junho de 2011. Originalmente, o Snapseed foi desenhado exclusivamente para iPad. A disponibilidade para o Android só veio em 2012, após o Google comprar o editor da Nik Software.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A popularidade do Snapseed pode ser percebida não só pelo número de downloads, mas também pelas avaliações dos usuários. Na loja de aplicativos do Google, o app aparece com 4,5 estrelas num total de mais de 930 mil avaliações (considerando a data de publicação desta matéria).

Principais recursos

Um dos fortes motivos de sucesso é sua grande quantidade de recursos. O editor do Google permite criar o modo retrato – aquele efeito com o fundo desfocado e o primeiro plano em destaque –, melhorar a saturação da imagem, criar efeito de dupla exposição e fazer vários outros truques para deixar as fotos profissionais.

... Via Android Police

Qual é a melhor editor para quem não pode pagar pelo Photoshop? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.