O app Google Fotos permite unir vários fotos em uma imagem para compartilhar nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest, por exemplo. Disponível de forma nativa para celulares Android e com versão para iPhone (iOS), o serviço é útil por otimizar o tempo do usuário, já que a plataforma tem integração com a galeria do smartphone.

Vale lembrar que o sistema de fotos do Google também oferece backup ilimitado, também disponível para PC. A medida salva suas fotos e vídeos e assegura que ele possa ser acessado após alguma pane nos aparelhos, por exemplo. No tutorial a seguir, confira como usar o Google Fotos para criar colagens no celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, da Apple, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com o sistema operacional do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Google Fotos e escolha as fotos que deseja usar na colagem, basta pressionar para fazer a seleção. A plataforma permite usar até nove imagens. Em seguida, toque sobre o botão "+" e vá em "Colagem";

Passo 2. A colagem será criada automaticamente e salva na galeria do aparelho. A posição da imagens no mosaico é feita aleatoriamente e não pode ser alterada, uma opção é repetir o processo anterior até o resultado desejado. Caso queira publicar nas redes sociais, toque sobre o botão de compartilhamento, no canto inferior esquerdo da tela, e selecione a rede social desejada. Vale lembrar que os interessados em adicionar filtros e fazer correções de luz e cor podem ir no ícone de ediç

... ão, ao lado da opção de compartilhamento.

Pronto. Aproveite as dicas para juntar várias fotos em uma imagem com o app do Google Fotos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.