The Sims 4?? o t?tulo mais recente da s?rie, que traz um novo visual e uma vers?o mais otimizada para PC e Mac. Ele ? um simulador de vida, onde o jogador pode criar seus pr?prios personagens e?realizar quase tudo do cotidiano de uma vida normal. Veja neste tutorial algumas dicas para rodar o game em um PC ?fraco?.

The Sims completa 15 anos; confira os principais jogos da franquia

The Sims 4 (Foto: Divulga??o)

The Sims 4?roda de forma mais otimizada em PCs com configura??es modestas. O t?tulo foi desenvolvido com esse prop?sito e possui telas de carregamento mais r?pidas, al?m de um visual bonito capaz de funcionar em computadores considerados leves ou ?fracos? ? mesmo que ele n?o tenha todos os requisitos m?nimos divulgados oficialmente.

Rodamos o jogo em configura??es m?nimas e m?dias usando um PC com placa de v?deo integrada?Intel HD Graphics 2000, processador?Intel I3 2100,?Windows 7 64 bits e 4GB de mem?ria RAM. Confira abaixo algumas dicas para rodar o jogo em um PC ?fraco?:

Coloque as configura??es adequadas para rodar o jogo no seu PC (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Qualidade dos gr?ficos

Alterar a op??o de qualidade para baixa ? ou m?dia ? pode prejudicar os gr?ficos do game, mas vai garantir uma melhor experi?ncia em termos de jogabilidade. Veja abaixo como configurar a qualidade para ter um melhor desempenho em PCs fracos:

Nota 1: Voc? ainda pode experimentar travamentos leves durante o jogo.

Passo 1: Abra o?The Sims 4?e aperte ?Esc?. Em seguida, selecione ?Op??es de Jogo?.

Clique em "Qualidade dos Gr?ficos" e selecione "Baixa" (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Passo 2: Selecione a aba ?Gr?ficos? para alterar as op??es. Para rodar o game em PCs bem mais fracos, clique em ?Qualidade dos Gr?ficos? e selecione ?Baixa?.

Aperte "Aplicar Altera??es" e reinicie o game (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Passo 3: Aperte ?Aplicar Altera??es? e reinicie o jogo para ver o resultado.

Use o modo Laptop

O ?Modo Laptop? ? essencial para rodar The Sims 4?em computadores mais modestos ou considerados ?fracos?. Ele?vai reduzir um pouco a qualidade visual para garantir uma renderiza??o mais r?pida e evitar que o jogo fique lento.

Se o seu PC suportar, ele tamb?m permite que voc? aumente certas op??es para m?dia ou alta, como o visual dos Sims e detalhes em geral. Veja como configurar:

Passo 1: Aperte ?Esc? e selecione novamente ?Op??es de Jogo?.

Marque o "Modo Laptop" para que o jogo tenha um melhor desempenho (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Passo 2:?Selecione a aba ?Gr?ficos? e marque a caixa ?Modo Laptop?.

Passo 3: Aperte ?Aplicar Altera??es? e reinicie o game.

Nota 2: Deixe a op??o ?Suaviza??o de B

... ordas? sempre desligada.

Feche programas e aplicativos

? recomendado que voc? feche todos os programas e aplicativos que n?o estiver usando antes de iniciar o?The Sims 4. Fazer isso vai garantir que o PC tenha um bom desempenho enquanto voc? estiver jogando, poupando mais mem?ria e processamento.

Voc? pode melhorar os gr?ficos aumentando algumas op??es, sem perder desempenho (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Qualidade personalizada

Mesmo com um PC mais ?fraco?, voc? ainda pode aumentar certas op??es para ganhar qualidade nos gr?ficos sem afetar o desempenho do game.

Op??es como ?Sims? e ?Objetos? podem ser colocadas em m?dia ou alta se o ?Modo Laptop? estiver marcado. Voc? tamb?m pode criar configura??es personalizadas misturando op??es altas e baixas, dependo das configura??es do seu PC.

The Sims 4 rodando em qualidade baixa (Foto: Reprodu??o/Tais Carvalho)

Nota 3: Evite aumentar op??es como ?Ilumina??o?, ?Sombras? e ?Dist?ncia de Vis?o?, principalmente se o seu PC n?o possuir todos os requisitos m?nimos. Elas v?o exigir um processamento maior de objetos e dados, podendo travar o game.

O que voc? achou de The Sims 4??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.