Diversos sites podem ser usados para criar logo, oferecendo de graça modelos prontos que o usuário pode personalizar. Também é possível usar programas variados, como em editores de imagem ou de texto para criar um ícone que represente a sua empresa. Logotipo, logomarca ou simplesmente "logo" é um sinal visual que identifica uma marca, uma entidade ou um produto. Ela ajuda a formar uma identidade visual para que o cliente reconheça o serviço. Confira a seguir seis plataformas para fazer logos online gratuitamente pelo seu computador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Logaster

O Logaster (logaster.com.br) é uma plataforma online para criar e editar logotipos de forma rápida e prática. Acessível por qualquer navegador e sem exigir cadastro de uma conta de usuário, a ferramenta limita o download gratuito para um exemplo de logo em baixa qualidade.

Com uma interface totalmente traduzida para o português, o Logaster criar uma sequência de logomarcas aleatórias de acordo com algumas opções e seleções de padrões visual do usuário.

Cada logo criado é reproduzido em exemplos de cartões e materiais de escritório, em conjunto com os padrões de cores do modelo. A ferramenta também disponibiliza um editor de imagem para acertar detalhes do símbolo e da fonte do logo. No entanto, o usuário cadastrado só terá direito a um logo sem marca d'água, devendo pagar um plano para ter acesso a mais opções.

2. Canva

Também compatível com qualquer tipo de browser, o Canva é um editor de apresentações que oferece dezenas de modelo de logotipos para customizar, separados por variadas categorias profissionais.

A plataforma online exige o rápido cadastro de uma conta de e-mail, limitando alguns templates mais sofisticados para usuários assinantes. No entanto, a maior parte dos modelos e recursos de edição é grátis.

O Canva tem interface em português e possui comandos simples e intuitivos, com várias opções de personalização. Da mesma forma, a ferramenta permite compartilhar projetos ou baixá-los nos formatos PDF, JPG ou PNG.

3. FreeLogoDesign

O FreeLogoDesign (pt.freelogodesign.org) é um editor de logotipos online com um assistente para criação de modelos. Com dezenas de categorias e inúmeras opções de personalização, a ferramenta deixa o usuário livre para customizar cada detalhe de suas logos. A plataforma apresenta recursos como alterar cores, incluir figuras, modificar fontes e incluir formas ou ícones.

FreeLogoDesign não exige cadastro de usuário, mas possui enormes limitações na versão gratuita. O serviço permite fazer somente o download de imagens em PNG, com marca d'água e 200 X 200 pixels. Há dois planos pagos para baixar logos: sem a marca d'água e com limitações de pixels e formatos ou com alta resolução e dezenas de opções de formato para baixar.

4. Inker

O Inker (inker.co) é um editor de vetor gráficos que facilita a criação ou o acabamento de logotipos, oferecendo recursos mais simples e objetivos. Acessível por qualquer navegador, a ferramenta também conta com um plugin para Chrome e app para Android.

Apesar de não oferecer suporte para o português, os comandos são amigáveis e práticos, exibindo também instruções e gifs de tutorial sobre cada recurso. Da mesma forma, o Inker deixa o usuário livre para montar ou editar logotipos, podendo importar e exportar imagens do programa em qualquer formato.

5. Vectr

O Vectr (vectr.com) é um editor de vetor gráfico acessível por browsers como site, ou por extensão para Chrome e software para Windows, Mac e Linux. Ideal para quem sabe desenhar no PC ou quer dar acabamento a um projeto de l

... ogotipo, a ferramenta disponibiliza recursos gráficos eficientes e fáceis de utilizar.

Mesmo com a interface toda em inglês, os controles são intuitivos e bem versáteis, deixando o usuário livre para trabalhar com as camadas de seus projetos. O Vectr pode importar e exportar imagens em AI, EPS, SVG, PNG e JPEG, permitindo também postar projetos direto no Facebook ou Twitter.

6. LogoJoy

O Logojoy (logojoy.com) é uma plataforma online para criação e edição de logotipos. Por meio de um assistente de IA, a ferramenta apresenta uma seleção com vários logos com características, cores e layouts de acordo com preferências predefinidas.

Em quatro etapas, o usuário pode determinar a categoria da logomarca, escolher os designs, selecionar até cinco ícones e as cores da imagem. Então, a ferramenta exibe amostras ilimitadas com combinações das escolhas feitas, permitindo customizar cada detalhe dos exemplos apresentados.

Acessível por qualquer navegador, o Logojoy exige a criação de um login com um endereço de e-mail, mas também aceita login via Gmail ou Facebook. O usuário terá direito ao download grátis de, no máximo, três logos com a qualidade limitada — devendo pagar um plano para baixar novos ou melhorar a resolução da imagem.

Como elaborar cartão de visitas? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.