O WhatsApp permite inserir links clicáveis no Status pelo celular Android e iPhone (iOS). A função possibilita divulgar sites externos, blogs e endereços de outras redes sociais de forma fácil nas suas histórias. Os interessados também conseguem adicionar novos textos e mudar a cor do plano de fundo para complementar a publicação. O recurso é útil, pois permite ao usuário estender as possibilidades de uso da plataforma, que serve também como um meio de divulgação.

Diferente do Instagram, em que apenas perfis verificados ou com mais de 10 mil seguidores podem publicar links nos Stories, qualquer pessoa está habilitada a publicar os endereços digitais no mensageiro. Confira, a seguir, como colocar links no Status do WhatsApp em aparelhos com sistemas operacionais da Apple e do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No iPhone (iOS)

Passo 1. Abra a página dos Status no WhatsApp e toque no ícone de lápis para criar um novo post de texto. Em seguida, toque no cursor de digitação. Vá em "Colar" para inserir o link;

Passo 2. O link já aparecerá encurtado na tela para não deixar a imagem poluída. Em seguida, você pode digitar novos textos normalmente para complementar o post;

Passo 3. Para remover o link, basta tocar sobre ele e escolher a opção "Remover Link". Ele desaparecerá imediatamente;

Passo 4. Use o ícone de "T", no canto superior direito da tela, para mudar a fonte tipográfica usada no endereço digital. Da mesma forma, vá no símbolo de aquarela para mudar a cor de fundo. Ao final, toque no ícone de avião para publicar seu Status.

No Android

Passo 1. Abra a página dos Status no WhatsApp e toque no ícone de lápis para criar um novo post de texto. Em seguida, toque no cursor. Vá em "Colar" para inserir o link;

Passo 2. Um balão mostrará uma prévia do endereço para o qual o link direciona, mas ele não aparecerá na publicação. O endereço virtual aparecerá encurtado para não deixar a imagem poluída. Digite novos textos normalmente para complementar o post;

Passo 3. Para remover o link, basta tocar sobre o ícone de "x", no canto direito do balão. Ele desaparecerá imediatamente, mas o texto continuará na tela.

Passo 4. Use o ícone de “T”, no cant

... o inferior esquerdo, para mudar a fonte tipográfica usada no link. Da mesma forma, toque na aquarela para mudar a cor de fundo. O ícone de emoji adicionará emoticons ao texto. Ao final, selecione o ícone de avião para publicar seu Status.

Pronto. Aproveite as dicas para divulgar links no seu WhatsApp Status.

Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.