A temporada regular do CBLoL 2019 chegou ao fim. Os melhores times de League of Legends do Brasil disputaram a décima e última rodada neste sábado (23) e domingo (24). O destaque foi para a CNB, última equipe a carimbar passagem para as semifinais do primeiro split. Os Blumers se juntam aos já classificados Flamengo, Redemption e INTZ.

Na parte de baixo, a ProGaming foi rebaixada automaticamente para o Circuito Desafiante. Já a Vivo Keyd terminou em penúltimo e disputará a Série de Promoção com o vice-campeão da segunda divisão. Por fim, KaBuM e Uppercut finalizaram a campanha no meio da tabela e estão garantidos no segundo split. Veja, a seguir, os principais destaques da semana.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Semifinais definidas

A CNB precisava apenas de si mesma para se classificar para as semifinais do CBLoL 2019 e não desperdiçou a chance. Os Blumers venceram a ProGaming no sábado (23) com grande atuação coletiva e ótima performance de Gabriel "Hawk" Gomes. O suporte brilhou com o seu Braum e foi eleito o MVP da série com 4 abates, 18 assistências, 88% de participação em eliminações e apenas uma morte. Com o resultado, os playoffs do primeiro split foram definidos. Confira abaixo.

  • 06/04 – Flamengo x CNB;
  • 07/04 – INTZ x Redemption.

Campanha histórica

Com 21 triunfos em 20 partidas disputadas, ou seja, 95% de aproveitamento, o Flamengo é agora o dono da melhor campanha em fase de pontos da história do CBLoL. Desde que foi reformulada em 2015, a elite do League of Legends brasileiro nunca presenciou um time tão consistente. Até o início deste ano, a INTZ era a organização com a maior taxa de vitórias na temporada regular. Os Intrépidos alcançaram 86% de aproveitamento em ambos os splits de 2015.

O Flamengo só conheceu o gosto da derrota em apenas uma ocasião: contra a atual campeã KaBuM na quarta semana do torneio. Desde então, o time de Felipe ''brTT'' Gonçalves emplacou uma sequência de 13 jogos invicto. Eleito seis vezes MVP ao longo do split, o caçador sul-coreano Lee "Shrimp" Byeong-hoon foi o melhor jogador do Rubro-Negro e também da competição.

Elenco recheado

Dona do elenco mais recheado da elite nesta temporada, a INTZ foi a equipe que utilizou mais peças diferentes na temporada regular (10 atletas). Contra a Uppercut no domingo (24), os Intrépidos chegaram à marca de seis escalações diferentes em dez rodadas disputadas.

Participaram da trajetória até aqui: Rodrigo "Tay" Panisa, Diogo "Shini" Rogê, Bruno "Envy" Farias, Matías "WhiteLotus" Musso, Guilherme "Mills" Uessler, Ygor "RedBert" Freitas, Bruno "Hauz" Felberge, Pedro "Lynx" Quintavalle, Diego "Sephis" de Alencar e Emerson "BocaJR" Alencar.

Classificação

Veja como terminaram os confrontos da última semana:

23/03 – Sábado

    ... ntent-unordered-list">
  • INTZ 1x0 KaBuM;
  • Uppercut 1x0 Redemption;
  • CNB 1x0 ProGaming;
  • Flamengo 1x0 Vivo Keyd.
  • 24/03 – Domingo

    • KaBuM 1x0 ProGaming;
    • Redemption 1x0 Vivo Keyd;
    • Flamengo 1x0 CNB;
    • Uppercut 1x0 INTZ.

    Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.