O gênero de RPG (role-playing game) é um dos mais queridos dos gamers e também está presente nos jogos para celulares Android e iPhone (iOS). Dissidia Final Fantasy Opera Omnia e Monster Hunter Stories são alguns dos exemplos de jogos para smartphones baseados em franquias famosas. Além deles, há sucessos que foram febre nos PCs do Brasil. O TechTudo selecionou, a seguir, cinco jogos de séries consagradas que também são febre nos celulares.

Dissidia Final Fantasy Opera Omnia

A mais famosa franquia de RPG da Square Enix possui um jogo grátis para baixar nos sistemas Android e iPhone (iOS). Se nos consoles a série Dissidia é totalmente focada em lutas, no celular ela é voltada a jogabilidade clássica de RPG por turnos. O game ainda traz personagens conhecidos de títulos famosos, como Cloud, Squall e Lightining.

O jogo pede 500 Mb de espaço livre na memória do smartphone e é necessário possuir versões a partir de 8.0 para iPhones e 4.4 para dispositivos Android. Graficamente, o título entrega uma ótima experiência. O game também conta com funções online e multiplayer.

GrandChase

Sucesso nas lan houses dos anos 2000, GrandChase chegou para celulares no fim do último ano, desenvolvido pela empresa sul-coreana KOG. O game gratuito e com versões para iPhone (iOS) e Android traz o melhor do RPG de ação, com personagens clássico e outros inéditos. Os jogadores também podem entrar em batalhas online, tudo com uma jogabilidade simples. O game pede 250 Mb de espaço livre na memória do dispositivo, além de iOS 9.0 e Android acima de 4.1. O visual anime é um grande atrativo e os cenários são bem desenhados.

Monster Hunter Stories

Outra franquia famosa que conta com um jogo para celulares é Monster Hunter. Em Monster Hunter Stories, a Capcom criou um enredo parecido com Pokémon, em que você cria laços com os monstros para usá-los em combate. O título conta com um modo multiplayer, mas que é liberado após avançar em certa parte do game. Os gráficos são bem coloridos e diferentemente do que é visto nos consoles, entregam um ar mais infantil.

O título é pago e custa o valor de R$ 66,99 para dispositivos Android e R$ 64,90 para iPhone (iOS). Há uma versão gratuita do jogo chamada Monster Hunter Stories: The Adventure Begins, mas não oferece a experiência completa. É importante ter um bom espaço reservado na memória, já que é pedido pelo menos 4 Gb. O sistema operacional do celular da Apple precisa estar atualizado acima da versão 8.0 e o aparelho acima do 5S. A versão Android precisa ser no mínimo a 5.0.

South Park: Phone Destroyer

South Park: Phone Destroyer é desenvolvido pela RedLynx e distribuído pela Ubisoft. A franquia não perdeu tempo em expandir o sucesso que fez nos consoles com seus últimos RPGs e foi para os celulares com Phone Destroyer. O título adiciona cartas para criar planos de ataque e defesa, batalhas PvP recheadas com o humor característico da animação.

O jogo está gratuito nas lojas dos celulares Android e do iPhone (iOS). O tamanho do arquivo é de 137,5 Mb e é compatível com iPhone 5S para cima e sistema operacional na versão 9.0. No Android, os celulares precisam estar pelo menos na versão 4.4 do sistema.

Kingdom Hearts: Union X [Cross]

A Square Enix levou a série Kingdom Hearts para todas as plataformas possíveis, mas ainda faltava um jogo para celulares, e ele chegou com Kingdom Hearts: Union X [Cross]. O jogador pode se juntar com até seis amigos para realizar missões PvP, sempre com toda a magia do RPG que mistura as franquias Final Fantasy e Disney.

O título tem

... ligação com a história apresentada em Kingdom Hearts 3 e em momento-chave do título, os personagens de Union X ganham grande importância na jornada de Sora. O game lançado em 2016 é importante para dar mais detalhes sobre a Guerra das Keyblades, além de ser divertido.

O espaço necessário para armazenamento é baixo: 230 Mb. No iPhone, é solicitado que o sistema operacional seja de 8.0 para cima, enquanto para os celulares Android o indicado é 4.0.3. Kingdom Hearts Union X [Cross] é gratuito para baixar.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.