Sites para casamento se propõem a ajudar noivos na tarefa de organizar o evento de maneira mais prática. Plataformas como iCasei e Casamentos.com.br fornecem portais para que o casal elabore a lista de presentes e informe dados do casamento, como data e hora. Os serviços também auxiliam os convidados a confirmarem presença e enviarem presentes em dinheiro.

Outros sites, como o Pinterest, oferecem ideias e inspirações de decoração, de vestido para madrinha, de cabelo, de bolo e lembrancinhas, por exemplo. Confira, na lista a seguir, cinco plataformas gratuitas para planejar casamento.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Casamentos.com.br

A plataforma é voltada para planejamento de cerimônias e festas, e conta com ferramentas como indicação dos melhores fornecedores, controle de gastos e lista de convidados. Casamentos.com.br também possui outros recursos mais diferentes, como fontes de inspiração de casamentos reais e uma seção para tirar dúvidas quanto à preparação do casamento.

A versão gratuita do site possui limitações, enquanto as versões pagas oferecem vantagens e serviços exclusivos. A plataforma pode ser acessada pelo computador e a partir de celulares Android e iPhone (iOS).

2. Organize casamento

Como o próprio nome indica, Organize Casamento (organizecasamento.com.br) serve como um planejador eletrônico. Ele possui algumas ferramentas essenciais parecidas com as de outras plataformas, como site dos noivos, checklist, dicas e novidades, lista de presentes e de convidados.

Todos esses recursos estão disponíveis na versão gratuita, que conta com período de testes de 15 dias. As versões premiums oferecem serviços exclusivos como depósitos bancários realizados na própria plataforma, domínio personalizado, atendimento VIP, controle financeiro e muito mais.

3. Casamento na Wedy

Wedy (site.wedy.com) tem como finalidade auxiliar os noivos em todas as etapas do planejamento matrimonial. Entre os serviços disponíveis na versão gratuita estão criação de site de casamento personalizado, confirmação de presença e conversão de presentes em dinheiro para os noivos.

Já assinantes possuem serviços exclusivos, como busca por fornecedores, pacotes de viagem, domínio personalizado e outros serviços. O aplicativo da plataforma online está disponível também na Google Play, para celulares Android.

4. iCasei

O site permite que os usuários tenham um controle eletrônico e prático dos preparativos do casamento. iCasei oferece serviços, como dicas e inspiração, conversão de presentes em dinheiro para os noivos, fornecedores, site dos noivos e entre outros.

A vantagem principal desse serviço é a simplificação da complicada tarefa de elaborar a lista de casamento, e a possibilidade de interagir com os convidados por meio da plataforma. É um serviço pago, mas que pode ser usado na versão gratuita por um período teste de 10 dias. O iCasei também possui versão mobile para Android e iPhone.

5. Pinterest

O Pinterest é uma plataforma de compart

... ilhamento de imagens como o Instagram. Usuários podem salvar suas fotos favoritas e organizá-las em pastas. Se as outras plataformas se destacam pela praticidade de planejar e executar o casamento, o Pinterest tem a vantagem de permitir que os noivos idealizem o casamento dos sonhos. Perfeito para quem procura por inspiração para o evento, ela é repleta de ideias inovadoras e criativas. A rede social também está disponível para Android e iPhone.

Qual melhor programa que tenha opções de design de textos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.