Pro Clubs é o modo do FIFA 19 onde os jogadores podem criar seu próprio craque virtual e fazer parte de uma equipe, assumindo uma das 11 funções do time de futebol. Disponível nas versões do PS4, Xbox One e PC (via Origin), o modo permite que os jogadores melhorem suas habilidades e montem seus próprios times com logos e uniformes personalizados. Começando sua jornada no Pro Clubs? Confira dicas para fazer bonito.

Priorize seu estilo de jogo na hora da criação

Quando for criar seu personagem Pro no FIFA 19, muito mais do que escolher sua posição e aparência, você também precisará definir atributos físicos do jogador, como altura e peso. Isso influenciará diretamente nos seus status ingame, já que atletas muito altos, por exemplo, costumam ser mais fortes e lentos.

Avalie bem qual o seu estilo de jogo no FIFA 19 (velocidade, dribles ou chutes fortes e cabeçadas, por exemplo) e selecione opções que privilegiam esse tipo de jogada. Assim você garantirá que o craque Pro poderá render e se desenvolver da melhor forma possível.

Atualize os atributos do seu jogador

Logo de cara no modo Pro Clubs você poderá gastar pontos de atributos para desenvolver habilidades específicas do seu jogador, mais ou menos como em uma árvore de competências vistas em jogos de RPG. Assim fica mais fácil decidir qual rumo você quer tomar na criação do jogador.

Leia com atenção todas as alternativas (divididas por abas) e invista seus pontos nas que terão mais valor efetivo durante as partidas. Do lado direito da tela é possível ver uma prévia de como os atributos ficarão depois da compra da habilidade.

Seja rápido para selecionar sua posição

Quando estiver disputando partidas rápidas do modo Pro Clubs (com jogadores desconhecidos pareados pelo game), é importante que você seja ágil na hora de escolher a sua posição, ou você terá que jogar em outra região do campo. Note que as posições ofensivas costumam ser as mais disputadas.

Para evitar problemas, certifique-se de criar estilos de jogo (Meu Craque > Estilos de Jogo) alternativos, com atributos voltados para posições de meio-campo e defensa. Dessa forma seu atleta estará sempre pronto para a partida, independente de sua função no time.

Faça parte de uma equipe de futebol

O grande charme do modo Pro Clubs é disputar partidas em equipe, com outros usuários controlando os jogadores (online). Isso desenvolve um senso de estratégia e responsabilidade maior sobre cada um dos envolvidos, já que é necessário trabalho em equipe e organização para vencer os jogos.

A melhor alternativa é criar um time e convidar os seus amigos. Caso não tenha conhecidos no FIFA 19, também dá para buscar por times que estão recrutando jogadores para diversas posições. Filtros de região, idioma e outras opções podem ser adicionados para melhorar os resultados.

Atenção às suas tarefas táticas em campo

O Pro Clubs é uma forma bastante diferente e divertida de jogar o FIFA 19, mas isso não significa que todos os jogadores do time podem dominar a bola e tentar driblar todos os oponentes. Mais do que marcar gols, também é importante dedicação defensiva para vencer, até mesmo para os atacantes.

Quando estiver sem a bola, segure o L1/LB para posicionar o seu jogador automaticamente no gramado. Também é possível movimentá-lo manualmente para cobrir espaços no campo e impedir passes para oponentes próximos. Isso melhorará muito as notas de desempenho do seu jogador e consequentemente seu avanço no modo.

Experimente a câmera Pro

O Pro Clubs conta com uma opção de câmera própria, posicionada logo atrás do seu jogador, como em games com visão em terceira pessoa. Além de aumentar bastante a imersão nas partidas, o ângulo também garante uma observação mais

... ampla do gramado e facilita a mira na hora de chutes de longa e curta distância.

É uma boa ideia tentar se adaptar à câmera "Profissional" do FIFA 19 para ter vantagem nas partidas. Caso encontre dificuldades, escolha a câmera "Coop", que é bem mais distante e aberta e também facilita a leitura do jogo quando você está sem a bola.

Fique de olho no fôlego do jogador

Segurar o botão de corrida e perseguir a bola incessantemente durante as partidas pode parecer uma boa estratégia, mas te causará muitos problemas no Pro Clubs de FIFA 19. Além de derrubar a avaliação do seu jogador (por estar fora de posição constantemente) isso também o deixará cansado rapidamente.

Ao invés disso, posicione-se de forma inteligente e estratégica no campo e tente estar no lugar certo sempre que possível. Assim os passes e oportunidades de gol aparecerão com mais frequência, e você ainda poderá impedir os ataques dos rivais.

Desbloqueie itens especiais no Catálogo do FIFA 19

As possibilidades de personalização para os jogadores do modo Pro Clubs são enormes, e se tornam ainda mais variadas com a oferta de itens especiais presentes no Catálogo do FIFA 19. Lá você poderá gastar os pontos de experiência obtidos em todas as modalidades do game em acessórios como chuteiras, luvas e penteados.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.