O Internet Archive é um site que preserva a memória da rede, armazenando uma série de documentos, vídeos, fotos, textos e até games antigos de PC, como parte do software disponível por lá. Há diversos títulos clássicos que estão online, para jogar sem necessitar de um download, compatível com qualquer computador e o melhor: de graça. Alguns destes jogos marcaram os anos de 1990 e incluem SimCity, Prince of Persia, Golden Axe, Aladdin e Where in The World is Carmen Sandiego. Conheça ou relembre estes e outros, a seguir:

Prince of Persia

Um dos maiores clássicos da empresa que hoje é a Ubisoft, o primeiro Prince of Persia quebrou paradigmas por apresentar gráficos elaborados para sua época. Isso, claro, combinado a uma jogabilidade fluida e inovadora, com elementos de plataforma e desafios em alto nível. Mesmo sendo o primeiro, ainda é um dos melhores da série de jogo de ação.

Wolfenstein 3D

Muito antes de DOOM, mas da mesma produtora, Wolfenstein 3D praticamente criou o gênero de jogos de tiro em primeira pessoa, ou FPS. Com gráficos que simulavam um 3D moderno, o game colocava o jogador dentro de um castelo nazista, em um mundo fictício, enfrentando todo um exército apenas com as armas que encontrava pelo caminho.

SimCity

SimCity é o primeiro de uma verdadeira série de sucesso. Jogo de estratégia famoso mundialmente, o título te coloca no papel de prefeito de uma cidade, que deve construí-la do zero, administrar seus recursos e lidar com eventuais problemas. Os gráficos, hoje, não são dos melhores, mas a jogabilidade ainda é caprichada.

Aladdin

Pouca gente pode saber, mas o clássico game Aladdin, inspirado pelo filme da Disney de mesmo nome, também ganhou uma versão para computadores. Esta versão era a que tinha melhores gráficos, se comparada com a de SNES e Mega Drive, além de manter trilha sonora em alta qualidade e uma jogabilidade em plataformas que era viciante.

European Championship 1992

Muito antes de PES ou FIFA serem os sucessos atuais, o game de computador mais badalado era European Championship 1992, que colocava os jogadores para vivenciar clássicos entre seleções europeias. A câmera é isométrica, similar aos jogos atuais de futebol, e os controles eram até bem realistas e simulados. Haviam apenas seis seleções: Suécia, Bélgica, República Tcheca, França, Iugoslávia, Holanda, Polônia e Rússia.

Ferrari Formula One

Ferrari Formula One não era o jogo de F1 mais popular de sua época, haviam outros nos consoles, mas fez certo sucesso entre quem gostava de jogar nos computadores. É focado na famosa equipe italiana que até hoje é uma das principais na modalidade de corrida. O jogo tinha gráficos vetoriais nas pistas, enquanto a corrida acontecia em primeira pessoa, com a visão de dentro do carro do piloto.

Where in The World is Carmen Sandiego

Where in The World is Carmen Sandiego talvez seja um dos principais jogos de computador dos anos 90, que fez fama também por conta de um desenho animado, exibido na TV na mesma época. No game, a missão do jogador é perseguir e capturar a ladra Carmen Sandiego, que viaja pelo mundo roubando relíquias. É preciso estudar locais e itens para aprender mais a respeito de cada passo da vilã do jogo de ação.

Maniac Mansion

Maniac Mansion é um dos principais títulos da antiga produtora Lucasfilm Games, que também lançou outros no mesmo formato. O game é de aventura, onde a jogabilidade se resume a explorar cenários e lidar com quebra-cabeças. A história envolve o jovem Dave Miller, que precisa resgatar

... sua namorada de um cientista louco, dentro de uma mansão cheia de armadilhas.

Golden Axe

Em mais um caso de game que saiu nos consoles mas também fez sucesso no PC, Golden Axe é um clássico da SEGA. A aventura tinha um clima medieval, com três personagens centrais e pancadaria, no estilo “beat’em up”, popularmente conhecido no Brasil como “andar e bater”. Com o tempo, o jogador tinha acesso a magias mais fortes e precisava lidar com mais grupos de inimigos.

XCOM Ufo Defense

XCOM Ufo Defense faz parte da série XCOM, que existe até hoje e faz um grande sucesso atualmente, com títulos mais recentes. Neste game de estratégia em turnos seu principal objetivo é eliminar a ameaça alienígena na Terra, montando bases, realizando missões de inteligência e também de conflito.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.