CrossFire é um dos jogos de tiro FPS mais famosos da história. Desenvolvido pela Smilegate Entertainment para PC, o título foi lançado oficialmente em 2007 na China e logo se tornou popular no Oriente. Depois que foi lançado no Ocidente, fez bastante sucesso, principalmente no Brasil. A franquia já movimentou bilhões de reais desde então e conta com um circuito competitivo bastante estruturado. Apesar do reconhecimento mundial, alguns fatos sobre o game são desconhecidos do público em geral. Confira, a seguir, cinco curiosidades de CrossFire ao longo de sua existência.
Significado do nome
Crossfire pode ser traduzido para " fogo cruzado" em português. O nome é dado à uma tática militar que surgiu na Primeira Guerra Mundial. A estratégia é efetuada quando dois aliados se posicionam em direções opostas para abater um mesmo inimigo. O nome foi escolhido para o game, pois trata-se de um FPS com forças mercenárias e policiais que se enfrentam no contexto do enredo.
Nas telonas?
Em 2015 foi anunciado que CrossFire ganharia uma adaptação cinematográfica. O projeto surgiu como fruto de um acordo entre a Smilegate, desenvolvedora do jogo, e Neal H. Moritz, produtor norte-americano responsável por franquias como Velozes & Furiosos e Anjos da Lei. Chuck Hogan foi escolhido para a função de roteirista. O escritor ficou conhecido pela parceria com o premiado cineasta Guillermo del Toro em The Strain, série de TV lançada em 2014. Apesar do alvoroço na época do anúncio, não se sabe se o filme foi levado adiante.
Datas distintas
A distribuição de CrossFire ao redor do aconteceu em período diferentes. Lançado oficialmente na Coreia do Sul em 2007, o título virou febre na Ásia, mas demorou a chegar em várias regiões do Ocidente. No Brasil, por exemplo, o game só foi disponibilizado em novembro de 2011; na América Latina, somente em 2014. Veja, a seguir, os diferentes anos de publicação do FPS.
Fenômeno de vendas
De acordo com a SuperData, empresa responsável por pesquisas na indústria dos games, CrossFire foi o jogo gratuito que mais faturou dinheiro em 2013. Segundo o estudo, a Smilegate arrecadou uma receita bruta mundial de US$ 957 milhões (cerca de R$ 3,79 bilhões em conversão atual). O FPS deixou para trás títulos como League of Legends (LoL), World of Warcraft e Counter-Strike. Atualmente, o posto foi conquistado pelo Battle Royale Fortnite em 2018, que acumulou US$ 2,4 bilhões (R$ 9,5 bilhões) em microtransações, produtos e outros serviços.
No topo do ranking
Crossfire conta com 660 milhões de contas registradas desde que foi oficialmente lançado. Os dados foram divulgados pela Business Wire, empresa norte-americana especializada em distribuição de notícias comerciais, no segundo semestre de 2018. Até o momento, é o ga
via IMDB, SuperData e Business Wire
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como deletar conversas do Happn
- Como comprar ingressos pelo Viagogo
- CS:GO: MIBR vence MAD Lions e está na grande final da Flashpoint 1
- Facebook libera ferramentas de inteligência artificial em código open source
- Review It Takes Two: uma experiência que encoraja o trabalho em equipe
- Só Até Amanhã no Instagram: entenda novo desafio da rede social
- Confira as seis melhores TVs da LG por até R$ 2.500
- Chuveiro com Bluetooth custa R$ 200 e traz caixa de som removível
- Radeon RX Vega: AMD apresenta novas placas de vídeo com alto desempenho
- Aplicativo de brindes e amostra grátis: veja como usar Mimoo e Zipz
- Garena, desenvolvedora do Free Fire, anuncia jogo de zumbis Undawn
- Razer anuncia primeiro teclado óptico para notebook gamer do mundo
- Telegram ganha envio de dinheiro com criptomoeda brasileira
- Como conseguir a Varinha Estelar em Fortnite
- Amazon nega versão grátis do Prime Vídeo com anúncios para superar Netflix
- God of War, Uncharted: o que esperar da conferência da Sony na E3 2017
- Samsung lança Galaxy S20 FE com selfies de 32 MP; veja o preço
- Como compartilhar contatos em chats do Telegram
- Conheça o Yolo, app de perguntas anônimas que é novo sucesso nos EUA
- Como 'pedir m?sica' na r?dio Beats 1, do Apple Music