O Google comemora o Dia da Mentira nesta segunda-feira (1º) com a adição do Jogo da Cobrinha (do inglês, snake game) no Google Maps. A brincadeira para amantes de jogos clássicos pode ser acessada no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), a partir do menu lateral do navegador, ou pela Internet (snake.googlemaps.com). O jogo teve o visual repaginado, com um mapa de plano de fundo e um trem no lugar da famosa cobrinha.

O objetivo do game é que o usuário guie o trem para buscar passageiros em diferentes lugares. É possível escolher o destino e passear pelos pontos turísticos mais conhecidos e famosos do mundo, como a Torre Eiffel, de Paris e a Tower Bridge, de Londres. Entre as opções de caminho está a cidade de São Paulo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para acessar o jogo pelo celular, certifique-se antes de que tem a versão mais recente do Google Maps instalada em seu dispositivo. No aplicativo, acesse o menu da lateral esquerda e busque pela opção "Play Snake". O game será aberto e, então, basta pressionar "start" e escolher o destino da Cobrinha. As opções são: Cairo (Egito), São Paulo, Londres (Inglaterra), Sydney (Austrália), São Francisco (Estados Unidos), Tóquio (Japão) e o mapa-múndi.

Screen Cleaner: limpeza 'fake' de tela

Além da brincadeira com o Maps, o Google também estreou uma pegadinha para usuários do Files Go. O gerenciador de arquivos e de armazenamento ganhou um novo recurso de limpeza de tela de celular. A empresa promete que a função remove traços de digitais e gordura do display do aparelho — mas é tudo mentira, claro.

Tradição de 1º de abril

O Google tem a tradição de comemorar o Dia da Mentira há anos. A empresa já trouxe pequenas brincadeiras de primeiro de abril a seus usuários, como anunciar o suposto fim do YouTube, um recurso de pesquisas através do olfato e uma barra de busca personalizada para pets. Não só de

... mentiras é feita a data especial: o Google lançou no ano passado outra versão repaginada de um jogo clássico no Maps. O game "Onde Está Wally" permitia achar o personagem em mapas ao redor do mundo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.