Por Felipe Vinha, para o TechTudo

01/04/2019 12h15 Atualizado 2019-04-01T15:30:42.035Z

A Sega confirmou o lançamento de seu Mega Drive Mini para 19 de setembro, por US$ 80 - ou pouco mais de R$ 309, de acordo com a cotação do dólar, no momento em que este texto foi produzido. O aparelho, que já havia sido anunciado em 2018, é uma réplica em miniatura do videogame original, que saiu nos anos 90 e fez enorme sucesso. O lançamento é aguardado para Estados Unidos e Japão, cada país com sua própria versão e lista de jogos, mas está sem previsão ou preço para chegar em outros territórios, incluindo o Brasil.

O novo video game é 50% menor que o Mega Drive original, de acordo com as fotos oficiais reveladas pela Sega, e virá com dois controles que serão conectados via entrada USB no console. O Sega Genesis Mini conta ainda com conexão HDMI e cabo de força. Controles clássicos não funcionarão nesta versão, bem como cabos para ligar em televisores antigos – como os “áudio e vídeo”.

LEIA: Como jogar clássicos do Mega Drive nos consoles e PCs atuais

A versão norte-americana do console, chamada de Genesis Mini, virá com 40 jogos, entre os confirmados estão Altered Beast, Castlevania Bloodlines, Comix Zone, Ecco the Dolphin, Gunstar Heroes, Sonic the Hedgehog, Space Harrier 2, ToeJam & Earl, Dr. Robotnik's Mean Bean Machine e Shining Force.

Já a edição japonesa é chamada de Mega Drive, como também é conhecido no Brasil, com os seguintes games já confirmados: Sonic The Hedgehog 2, Shining Force, Puyo Puyo 2, Castlevania Bloodlines, Powerball, Gunstar Heroes, Comix Zone, Rent a Hero, Space Harrier 2 e Madou Monogatari Ichi.

O Mega Drive foi o segundo console de grande expressão da Sega, sendo lançado no fim da década de 80 e início dos anos 90. Ele pertenceu à geração de "16 bit" e também foi grande destaque no Bra

... sil, com lançamento oficial da Sega com a Tec Toy, disponível até hoje nas lojas, em versão mais recente, ainda que no formato clássico. O console era equivalente ao Super Nintendo, da concorrente Nintendo, mas se destacava com seus jogos exclusivos, como Sonic, Phantasy Star e Golden Axe.

Via SEGA



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.