O aplicativo do Twitter para iPhone (iOS) ganhou novas opções para o modo noturno, lançado há mais de dois anos. A rede social permite definir um tema totalmente preto, capaz de desligar os pixels da tela de celulares com tecnologia OLED ou AMOLED. Além disso, também é possível configurar o modo escuro automático – quando ativado, o tema escuro é aplicado ao anoitecer e desativado durante o dia. Os recursos já estão disponíveis para todos os usuários da plataforma.

A novidade é útil, pois oferece uma experiência personalizada com mais conforto, à medida que a luminosidade da tela pode incomodar os usuários. No tutorial a seguir, confira como usar as novas opções de tema escuro do app do Twitter. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para os outros modelos do telefone da Apple. Vale lembrar que a função não está disponível para celulares com sistema operacional Android, do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Twitter e toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, mantenha o ícone da lâmpada pressionado por alguns instantes – no canto inferior esquerdo;

Passo 2. As opções do tema noturno serão exibidas. Ative o item "Modo escuro" e, logo abaixo, você pode escolher entre as opções "Um pouco escuro" e "Totalmente escuro" – este usa o preto como cor de fundo em vez do azul escuro;

Passo 3. Caso prefira ativar o modo noturno de forma automática, apenas durante a noite, basta habilitar a opç�

... �o "Modo escuro automático".

Pronto. Aproveite as dicas para configurar o novo modo noturno do Twitter no seu celular.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.