O Instagram permite publicar prévias de vídeos do IGTV no feed tradicional. A função disponibiliza um trecho de até um minuto da gravação, e convida os amigos a continuarem assistindo ao conteúdo na plataforma secundária. O recurso funciona como uma forma de despertar a curiosidade dos amigos para que acessem seu canal do IGTV, e também é útil para publicar vídeos longos sem precisar cortá-los usando apps externos.

Para visualizar a versão completa do vídeo, basta tocar na etiqueta do IGTV que é adicionada automaticamente no canto da imagem. Ao fim da reprodução, o player é minimizado e o Instagram volta aos posts habituais. Vale destacar que as gravações publicadas como prévias também são adicionadas ao perfil do usuário, como um post comum. Confira, a seguir, como publicar uma prévia de um vídeo do IGTV no feed do Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o IGTV tocando no ícone de TV localizado no canto superior direito da tela. Para publicar um vídeo, é preciso ter um canal no IGTV. Toque no ícone de “+”, no canto superior direito, para publicar um vídeo;

Passo 2. Escolha o vídeo entre seus arquivos. Após isso, confira a gravação e toque em “Avançar”;

Passo 3. Dê um título, crie uma descrição e, caso queira, mude a capa do vídeo. Depois, ative a chave “Publicar uma prévia”. Por fim, toque em “Publicar”.

Como remover uma prévia do IGTV

Remover uma prévia resultará na exclusão do vídeo do feed e do perfil do Instagram. A gravação, no entanto, permanecerá disponível no IGTV.

Passo 1. Acesse seu perfil e abra o vídeo com a prévia — ele estará sinalizado com o logo do IGTV. Depois, toque nos três pontinhos localizados no canto superior esquerdo da tela;

Passo 2. Escolha a opção “Remo

... ver prévia” e confirme a ação na janela que surgirá na tela. A prévia será deletada imediatamente.

Pronto. Aproveite as dicas para publicar vídeos do IGTV no Instagram.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.