Por Beatriz Cardoso, da Redação

03/04/2019 10h01 Atualizado 2019-04-03T14:38:54.549Z


O WhatsApp lançou uma nova função para adicionar contatos em grupos nesta quarta-feira (3). Muito aguardado pelos usuários do mensageiro, o recurso dá mais controle às pessoas, pois permite que ela escolha quem pode adicioná-la a conversas coletivas sem aviso prévio.

Caso um administrador tente adicionar alguém ao grupo sem autorização, o WhatsApp exibirá uma janela de alerta indicando que é necessário enviar um convite à pessoa por meio de um chat privado. Em nota ao TechTudo, o WhatsApp no Brasil afirma que a opção de privacidade começa a chegar a partir de hoje para usuários da versão mais recente do aplicativo para celulares com Android ou iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o blog oficial do mensageiro, a nova função poderá ser acessada a partir da seção de privacidade das configurações do aplicativo. O mesmo caminho para desativar o visto por último e a confirmação de leitura terá a opção "Grupos", em que o usuário escolhe quem é capaz de adicioná-lo a conversas coletivas sem convite prévio. As opções de controle são "Todos", "Meus contatos" e "Ninguém".

Caso seja configurada uma das duas últimas alternativas, o WhatsApp emitirá um aviso a quem tentar adicionar o contato a um grupo sem permissão. A janela oferece duas opções: cancelar a ação (e não incluir a pessoa no chat) ou enviar um convite no privado para participar do grupo. Nas capturas de tela divulgada oficialmente pelo WhatsApp, um alerta indica que o convite tem prazo d

... e expiração de 72 horas — ou seja, o usuário tem três dias para decidir se entra no bate-papo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.